Pular para o conteúdo principal

IDEOLOGIA DE GENERO

 *QUAL O CENÁRIO E ENSINO IDEAL SOBRE A IDEOLOGIA DE GÊNERO NOS DIAS ATUAIS?*


O cenário e o ensino ideal sobre a Ideologia de Gênero nos dias atuais, seria aquele em que a sociedade reconhecesse a soberania de Deus como Criador e Legislador supremo, submetendo-se à verdade revelada sobre a natureza humana, identidade sexual e propósito da criação. Em um mundo ideal conforme os princípios bíblicos, as instituições de ensino — desde as escolas até as universidades — não promoveriam doutrinas ideológicas baseadas em relativismo moral, desconstrução do sexo biológico ou auto percepção subjetiva. Pelo contrário, elas ensinariam que o ser humano foi criado à imagem de Deus, “homem e mulher os criou” (Gênesis 1.27), com identidade sexual imutável, digna e vocacionada a refletir a glória divina. Nesse cenário, o papel da educação seria o de afirmar a verdade objetiva sobre o ser humano, ensinando valores morais sólidos, o respeito à criação divina e a dignidade de cada pessoa como portadora da imagem de Deus, mas sem incentivar desvios contrários à ordem natural e à ética cristã.


O ensino ideal sobre esse tema deveria também envolver a igreja e a família em cooperação fiel, formando crianças e adolescentes na cosmovisão bíblica desde cedo, conforme o mandamento de Deuteronômio 6.6-7, ensinando-lhes os caminhos do Senhor com clareza, firmeza e amor. A escola, nesse modelo, respeitaria os direitos dos pais como os principais educadores morais e espirituais de seus filhos, não ultrapassando os limites de sua missão acadêmica e não interferindo em áreas de valores e fé com viés ideológico. A abordagem ideal não seria de hostilidade ou ódio, mas de firmeza na verdade aliada ao amor cristão (Efésios 4.15), promovendo o respeito à dignidade das pessoas, mas sem comprometer a fidelidade às Escrituras. Em tempos de confusão cultural, o ensino bíblico claro e fundamentado se torna ainda mais urgente e necessário: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Romanos 12.2). O cenário ideal é, portanto, aquele que honra a Deus, protege a verdade e prepara as novas gerações para viverem em santidade, discernimento e fidelidade no meio de um mundo que jaz no maligno (1 João 5.19).


Contribuição de Antônio Henrique 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt...

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                           ...

QUANDO, COMO e ONDE SURGIU O BULLYING?

  Como, Quando e Onde Surgiu o Bullying? 1. O que é o bullying? O termo bullying vem do inglês “bully”, que significa “valentão” ou “briguento”. Refere-se a comportamentos agressivos, repetitivos e intencionais que visam humilhar, intimidar ou machucar alguém que se encontra em posição de desvantagem. Isso pode acontecer verbalmente, fisicamente, emocionalmente ou até virtualmente (cyberbullying). 2. Quando e onde surgiu o bullying? Formalmente , o termo bullying foi usado pela primeira vez na literatura científica na década de 1970 , pelo psicólogo sueco Dan Olweus , considerado o “pai da pesquisa sobre bullying escolar”. Ele estudou o comportamento agressivo entre crianças na Noruega e identificou padrões de perseguição sistemática nas escolas. Historicamente , o comportamento de perseguição e humilhação sempre existiu em ambientes sociais — em escolas, exércitos, prisões e até famílias. Há relatos de comportamentos semelhantes desde o Império Romano, passando pelas esc...