Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 25, 2011

ISRAEL E PALESTINA

Por Reuters, reuters.com,  Atualizado: 25/9/2011 13:00 Israel vê 'difíceis repercussões' em Palestina como Estado Gostei Não gostei Compartilhar REUTERS JERUSALÉM (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, disse neste domingo que haverá 'difíceis repercussões' se a ONU aprovar uma solicitação da Palestina para ser reconhecida como Estado. Lieberman não detalhou qual ação Israel tomaria se a organização apoiasse o pedido feito na sexta-feira pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, na Assembleia Geral da ONU. No passado, Lieberman sugeriu que, se os palestinos ganhassem reconhecimento sem um acordo de paz com Israel, cortaria relações com a Autoridade Palestina, de Abbas, que tem poderes próprios limitados na Cisjordânia, ocupada pelos israelenses. Os Estados Unidos, maior aliado de Israel, afirmou que vetaria a resolução, o que significa que a Palestina não conseguiria se tornar um membro da ONU. Mas Israel está preocupado que, mes

O PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR

  Conceitos de Aprendizagem  A aprendizagem é um processo inseparável do ser humano, mas a sua curiosidade o impeliu, igualmente, a tentar a aprender como se aprende. Desde época remotas, pelo menos alguns membros da sociedade civilizada desenvolveram idéias sobre a natureza do processo de aprendizagem.   Desde o século XVII, surgiram periodicamente teorias da aprendizagem mais ou menos sistemáticas, desafiando teorias já existentes. Mas, se uma nova teoria chega, eventualmente, a influir na orientação de uma escola, normalmente não substitui as que a antecederam; compete com elas. Assim, à medida que surgem, as novas teorias vão sendo acrescentadas às antigas e o cenário educacional nem sempre se torna claro. A maioria dos professores, em sua prática educacional, de vez em quando, tem adotado aspectos conflitantes das diferentes teorias da aprendizagem, sem perceber que são basicamente contraditórias em sua natureza, não podendo se harmonizar.             Na maior parte das situ