- Yasser Arafat, e ter apoio internacional na sua luta por um estado de Israel e retomar Gaza.
- O sionismo do atual governo é uma doutrina racista de supremacia judaica que coloniza tirando as terras dos palestinos destinada à criação do Estado da Palestina. Palestinos têm, tanto quanto Israel, direito à terra e a vida com dignidade.
- O Hamas e o Sionismo de Netanyahu não representam a maioria da população da Palestina e Israel. O atual Primeiro-Ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, não tem apoio da maioria dos judeus.
- Enquanto não houver diálogo entre as partes, uma solução não virá. Há atrocidades em ambos os lados. Diálogo entre radicais é muito difícil, quase impossível.
- A criação de dois estados seria a melhor solução? Alguns especialistas falam de um estado com duas nacionalidades.
- O acordo está longe de acontecer. Enquanto houver revolta, ódio e estados islâmicos e cristãos apoiando essa guerra, ela vai continuar. O acordo exige muita renúncia de ambas as partes. Quem vai ceder? Enquanto isso, pobres inocentes civis morrem pelas armas de uma guerra sem fim. O momento é de muitas dúvidas e incertezas em relação ao futuro desses dois povos irmãos na sua origem.
[1]Doutor em Teologia Bíblica pela FAJE (BH). Mestre em Ciências Bíblicas (Exegese) pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Professor de Exegese Bíblica. Estudou em Jerusalém, École Biblique. É membro da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB). Sacerdote Franciscano. Autor de dez livros e coautor de quinze. Youtube: Frei Jacir Bíblia e Apócrifos. https://www.youtube.com/channel/UCwbSE97jnR6jQwHRigX1KlQ
Comentários
Postar um comentário