Pular para o conteúdo principal

A FÉ DE MÃE.

 *Graça e Paz! Igreja, Mães.*

Nós Toda a igreja e em especial a SMM. Deixa esta dedicatória mensagem à igreja e ás mamães e se sintam abraçadas por cada e de nós.

Hoje é um dia especial para celebrar e homenagear todas as mães, mulheres cujas vidas são verdadeiros exemplos de coragem, sacrifício e amor incondicional. Olhando para figuras notáveis da Bíblia, como a sabedoria da Rainha de Sabá, a fé da Samaritana, a determinação de Abigail e a compaixão de Ana, podemos encontrar inspiração para nossas próprias jornadas maternas.

Da dedicação de Joquebede à sua coragem ao proteger Moisés, ao amor inabalável de Maria, mãe de Jesus, cada mãe bíblica oferece uma lição valiosa. Mulheres como Ester, que demonstrou coragem diante do perigo, e Priscila, que compartilhou sabedoria e liderança ao lado de seu marido, são exemplos inspiradores de força e determinação.


Além disso, vemos exemplos de perdão e redenção, como o de Raabe, e de resiliência, como o de Rute. Cada uma dessas mulheres deixou um legado poderoso de fé, amor e esperança para as mães de todas as gerações. 

 A cada uma dessas mulheres da Bíblia e a todas as mães ao redor do mundo, prestamos este tributo sincero. Seu amor inabalável, sacrifício incansável, coragem inigualável e dedicação incomparável são fontes de inspiração para todos nós.

 Que suas histórias continuem a ressoar e a orientar as mães de todas as gerações, inspirando-as a enfrentar desafios com graça e determinação.

Portanto, neste Dia das Mães, prestamos homenagem a todas as mulheres da Bíblia e a todas as mães ao redor do mundo. 

Que possamos nos espelhar em sua coragem, dedicação e amor, e que essas histórias continuem a inspirar e orientar as mães em sua jornada de criação de filhos. Feliz Dia das Mães!

 Tema deste sermão: 

A fé de uma mãe

Texto deste sermão: Mateus 15:21-28

21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.

22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!

26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Introdução deste sermão:

É o Dia das Mães e um bom dia é. Hoje igrejas em toda o mundo estão honrando as mães.

Por isso, quero falar neste sermão, sobre um encontro que Jesus teve com uma mãe. Ele veio para as mães: Para salvá-las e colocá-las em serviço.

Nesta ocasião Jesus encontra uma mãe cuja filha está em perigo. Vejamos, então, as lições que podemos tirar desse texto.


I. OS PROBLEMAS DE UMA MÃE

A. Muito poucas mães escapam de ser incomodadas em algum lugar ao longo do caminho.

Existem acidentes, doenças, perigos de todos os tipos.

Mães, vocês se lembram de como era quando seus pequeninos estavam doentes ou machucados.

Você faria qualquer coisa para aliviar a dor e ajudar seu filho.

B. A mãe em nossa história compartilhou a agonia de sua filha.

Certamente, como pais e mães, nos machucamos quando nossos filhos se machucam.

Um dos sentimentos mais frustrantes é querer ajudar e não poder.

No entanto, esta mãe sabia que Jesus era a única esperança para sua filha.

Da mesma forma, devemos ter esse sentimento e crer que Jesus é a única esperança para nossos filhos.

II. A FÉ DE MÃE

A. Suas crenças fundamentais

Ela amava sua filha

Ela acreditava em milagres

Tinha fé por sua filha

Ela acreditava na capacidade divina de Jesus para ajudar

B. Ela tinha confiança em:

Em primeiro lugar, a plenitude do poder de Jesus sobre o mal em sua filha.

A generosidade do Amor de Jesus. Foi para todos, não apenas para alguns seletos.

Além disso, ela seria ouvida e tratada com justiça e compaixão.

C. Com isso em seu coração ela procurou e se aproximou de Jesus.

D. Ela envergonhou os discípulos com seus gritos – eles tentaram mandá-la embora e poupar Jesus do incômodo.


III. A FÉ PERSISTENTE DE UMA MÃE

A. Como foi a fé persistente dessa mãe? Confira:

Em primeiro lugar, ela procurou até encontrar Jesus. Mesmo que Jesus tivesse ido para um lugar privado longe das multidões, esta mulher o encontrou.

Sem um convite, uma mulher estava pedindo problemas, mas ela foi mesmo assim. Pois, a vida de sua filha estava em jogo.

Ela superou enormes preconceitos culturais tanto de seu próprio povo quanto dos judeus ao ir e pedir ajuda a esse judeu.

Ela superou a tentativa dos discípulos de acalma-la e manda-la embora. Jesus era a única resposta para seu problema.

Ela superou o aparente silêncio e negligência de Jesus.

Posteriormente, Jesus responde à sua fé persistente. E então a mãe recebeu a benção para a filha.

IV. UMA LIÇÃO PARA HOJE

A. Esta mãe veio a Jesus com fé e confiança.

Ela veio confiando e esperando que Jesus agisse.

Sua súplica foi sincera e ela expressou isso a Jesus.

Sua esperança foi expressa em humildade. Ela se curvou diante dele.

Ela veio com uma determinação que não seria desencorajada.

B. Esta mãe deu um exemplo para todos nós seguirmos.

C. Sua fé foi honrada por Jesus e sua filha foi curada.

D. Que problemas temos hoje que só Jesus pode curar?

Venha a Jesus… Ele pode suprir sua necessidade.

Esta mãe tinha uma fé que não seria negada.

Ela é um exemplo para nós seguirmos.

FELIZ DIA DAS MÃES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín