Pular para o conteúdo principal

QUARTA SEMANA - CONHEÇA A BÍBLIA - O que Torna a bíblia um livro singular?

Olá amigos leitores, aqui estamos com a continuidade de Conheça a Bíblia, está é a quarta semana desta viagem inesquecível.
Aqui você verá as evidências que apontam para a singularidade da Bíblia, isoladamente, cada evidencia já é bastante forte, porem, quando acumuladas, produzem uma corrente tão maciça que não pode ser rompida.

Examinemos brevemente algumas dessas evidências conclusivas, apontadas por diversos estudiosos da Bíblia:

CIRCULAÇÃO:
A Bíblia é o livro mais divulgado de todos os tempos. Nenhum outro livro, em toda a história, foi tão amplamente vendido e distribuído quanto a Bíblia. ela é imbatível! São bilhões de exemplares desde a descoberta da imprensa por Gutenberg, no século XV. não é isso o que esperaria de um livro que afirma ser inspirado por Deus?

ANTIGUIDADE:
A bíblia levou aproximadamente 1600 anos para ser escrita, de 1500a.C. a 100 d.C.

UNIDADE:
Apesar de ter sido escrita por cerca de 40 homens (de variadas classes sociais), sua unidade é tão evidente que só poderia pertencer a um único autor. Seria natural esperar que Moisés (instruído na corte egípcia), Neemias (um copeiro), Salomão (um rei e sábio) e Pedro (um pescador) produzissem livros em estilos totalmente diferentes, sem relação entre si, já que viveram em épocas diferentes e tiveram educação distinta. porém, não foi o que aconteceu. Há uma coerência total entre todos os livros da bíblia. é como se todos eles tivessem estado juntos, reunidos ao escrever sua parte. Isso é incrível.

SOBREVIVÊNCIA:
A sobrevivência da Bíblia já é, por si só, um fator extraordinário e que a destaca de todos os demais livros. é realmente espantoso que a Bíblia tenha chegado aos nosso dias. é um milagre.

Até breve, na quinta semana  escreveremos; Pensamentos errados sobre a Bíblia.

Forte abraço





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt...

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                           ...

A CONTRIBUIÇÃO DO PROTESTANTISMO AO SISTEMA PEDAGÓGICO NO BRASIL DESDE O IMPÉRIO.

O cristianismo não é apenas instrução doutrinária ou dogmática do que deve o homem crer acerca de Deus, ele é, sobretudo, um modo de viver. O cristianismo instrui e educa. Ensina o que se deve crer acerca de Deus, da humanidade, do universo e mostra o dever que Deus requer de todos os homens. A preocupação com a educação em sentido global fez com o protestantismo buscasse sistema pedagógico adequados à finalidade última – realização da pessoa humana, num relacionamento com Deus e com o seu semelhante. A pedagogia adotada no Brasil não estava oferecendo oportunidade para todos e não atingia a população. Nesse sentido, observa Matarazo Gomes dos Santos, a pedagogia adotada pelos Jesuítas deixava muito a desejar. Durante quase quatro séculos, o Brasil foi orientado por um sistema pedagógico que visava atender os objetivos de uma igreja dominante e que chegou a se tornar oficial no período imperial – constituição de 1824 adotou a Igreja Católica romana como religião O...