Pular para o conteúdo principal

A MISSÃO DE INTERCEDER - Perspectivas (Durvalina B. Bezzera)



Sintetizado por: Pr. José Lopes

O intercessor precisa estar  atento à intervenção de Deus na História das Nações e conhecer seus efeitos entre os Povos.

Deus julga redime as nações. Assim, o intercessor deve ser um bom observador, pois “oração consiste de atenção; a qualidade da atenção conta na qualidade da oração”(Cathy Schaller).

Se cremos que nosso Deus é o Senhor da História e, que somos seu instrumento  de operação nesse mundo, faremos diferença na comunidade em que estivermos inseridos.

Só assim seremos capazes de seguir seus sinais e atuar em nossa realidade, cooperando com os planos eternos de Deus.

O senhor Jesus tem o domínio dos tempos e dos modos. Para Ele não há portas fechadas.

A terra se encherá do conhecimento da sua glória, como as águas cobrem o mar. Alegremo-nos com o que Deus está fazendo, mas não nos esquecemos de qua há muitos clamando: “passa a Macedônia e ajuda-nos”.

Intercedamos para fazer cumprir a palavra profética “não  de vê-lo aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a respeito” Rm 15:21

A responsabilidade é nossa a evangelização precisa ser feita para que se cumpra a profecia do Senhor Jesus “Será pregado este evangelho do Reino para todo o mundo, para testemunho de todas as nações...” Mt. 24:14.

A conexão entre a intercessão e os eventos mundiais não é fácil de ser estabelecida aqui na terra, mas, um dia, nós veremos como o poder da oração causou impacto em todo o mundo.

“A grande tragédia da vida não são as orações não respondidas, mas as que não foram feitas” (F.B Meyer).
Forte abraço no amor de Cristo.

 "Deus é o Espírito em quem todas as coisas têm a sua fonte, apoio e fim" (Strong)

"Deus é Espírito pessoal, perfeitamente bom, que, em santo amor, cria, sustenta e dirige tudo! (Langstron)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín