Pular para o conteúdo principal

MARCHA PARA JESUS




A marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35, "Nisto conhecerão todos que sois meus discipulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momentos de comunhão entre os irmãos de todas as denominações. a Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - O Poder e a Misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. não percam esta oportunidade de Evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que tem andado longe dos caminhos do Senhor.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante co mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda a sociedade, além de unir igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação ao nome de Jesus Cristo.

O quadro que se vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo, são minhares de cristãos marchando pels ruas, de todas as idades, raças, macionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos aprticipantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles!

Fazendo aprte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidade e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e coraçoes de seus participantes.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Geraldo Coates e Lyn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela está viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, maos de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Balfast 9capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a anção, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No início da década de 90 a Marcha para Jesus se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda a Europa. em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da américa, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento;Marcha para Jesus.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações religiosas, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus.

Países como andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Bilgária, filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto rico, Romênia, Russia, Singapura e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus. e no dia 26 de junho foi realizada a Primeira Marcha para Jesus em Icém/SP que contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas que foi um grande marco na história de evangelização de nossa cidade. Onde estamos plantando a Primeira Igreja Batista em Icém da Convenção Batista Brasileira, onde temos a satisfação em afirmar que fomos os primeiros pastores a convidar e reunir todos os Pastores das diversas denominaçoes evangélicas deste municipio e daí surgiu a idéia do evento Marcha para Jesus em Icém.

A Deus seja dada a honra, a glória para todo sempre. amém!

Por Pr. José Lopes de Olviera - Missionário da JMN/CBB - PIBICÉM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt...

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                           ...

A CONTRIBUIÇÃO DO PROTESTANTISMO AO SISTEMA PEDAGÓGICO NO BRASIL DESDE O IMPÉRIO.

O cristianismo não é apenas instrução doutrinária ou dogmática do que deve o homem crer acerca de Deus, ele é, sobretudo, um modo de viver. O cristianismo instrui e educa. Ensina o que se deve crer acerca de Deus, da humanidade, do universo e mostra o dever que Deus requer de todos os homens. A preocupação com a educação em sentido global fez com o protestantismo buscasse sistema pedagógico adequados à finalidade última – realização da pessoa humana, num relacionamento com Deus e com o seu semelhante. A pedagogia adotada no Brasil não estava oferecendo oportunidade para todos e não atingia a população. Nesse sentido, observa Matarazo Gomes dos Santos, a pedagogia adotada pelos Jesuítas deixava muito a desejar. Durante quase quatro séculos, o Brasil foi orientado por um sistema pedagógico que visava atender os objetivos de uma igreja dominante e que chegou a se tornar oficial no período imperial – constituição de 1824 adotou a Igreja Católica romana como religião O...