Google+ Badge

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A PARÁBOLA DOS PESCADORES SEM PEIXES


Era uma vez uma cidade que ficou conhecida como a cidade de pescadores que não pescavam. E havia muitos peixes naquelas águas. Na realidade, toda a área era cercada por rios e lagos cheios de peixes, todos famintos.

Semana após semana, mês após mês, ano após ano, os pescadores se reuniam para conversar sobre chamado para pescar, sobre a abundância de peixes e sobre como deveriam pescar.

Ano após ano, definiam cuidadosamente o que significava pescar; defendendo a pesca como uma ocupação e declaravam que pescar era sempre a principal função dos pescadores.

Eles procuravam continuamente  método e definições novos para a pesca. entretanto, eles só falavam a respeito da arte da pesca. Eles não pescavam.

Grandes, caros e elaborados centros de treinamento foram construídos, cujo propósito original e principal era ensinar pescadores a pescar. Ao longo dos anos, cursos foram oferecidos sobre a necessidade de pescar, a natureza da pesca, onde encontrar a pesca, a classificação da pesca, e as reações psicológicas do peixe.

Aqueles que ensinavam tinham Mestrado e Doutorado em piscicultura, mas os professores não pescavam. Eles apenas ensinavam a pescar: Ano após ano, depois de um treinamento entediante, muitos se formavam e recebiam sua licença de pesca.

Depois de um encontro sobre a necessidade de pescar; um jovem aluno saiu da reunião e foi pescar: No dia seguinte, disse que pescou dois peixes consideráveis. Ele foi premiado por sua pesca excelente e convidado a visitar todas as principais reuniões para contar como pescaram dois grandes peixes. Então largou a pesca para ter tempo de contar as suas experiências para outros pescadores e também para fazer um filme sobre a grande pesca. Ele também foi colocado na diretoria geral dos pescadores por causa de sua experiência notável.

É verdade que muitos  dos "pescadores" eram realmente sinceros e realmente estavam se sacrificando e passando por todo tipo de dificuldades. Além do mais, não estavam  eles seguindo o mestre, que  dissera: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens"? Imagine como alguns deles ficaram magoados quando um dia alguém se colocou à sua frente e sugeriu que aqueles que não pegavam peixes não eram realmente pescadores, independente do quanto diziam ser: Ainda assim aquilo parecia correto.

Alguém é pescador, se ano após ano  nunca pega um peixe? Alguém está seguindo, se não está pescando?
                                                                        Copilado da Revista APEC-  Por que Evangelizar Crianças?

                                                                                                                               (Autor Desconhecido)
Lembre-se: Só pega peixe quem  vai ao mar pescar. Só se alcança vidas para Cristo, indo às ruas e casas Evangelizando, Ensinando e Discipulando as pessoas. Mt. 28:18-20