Pular para o conteúdo principal

EVANGELISMO E DISCIPULADO


                                    MISSÃO BATISTA EM VILA UNIÃO
                    Rua Jorge de Freitas, 169 - Vila união/SP - CEP 02911-030
Celebrações: terça-feiras -  Louvor e adoração - às 20h - sexta-feira  estudo expositivo da Palavra -às 20h                

                   .



Quando as pessoas de Judá e Jerusalém foram levadas ao cativeiro, os pobres, juntamente com seus filhos, foram deixados em Jerusalém, e Jeremias foi deixado com eles. Muitas crianças estavam famintas e muitas morreram. Não havia comida suficiente e não havia meio de obter mias comida. Jeremias clamou:"com lágrimas se consumiram os meus olhos...Pois desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade". Lam.2:11-12.

Jeremias implorou para que o povo do Senhor chorasse e orasse; "...corram as tuas lágrimas como um ribeiro, de dia e de noite, não te dês descanso, nem pares de chorar a menina de teus olhos! Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas" Lam.2:18-19.

Jeremias acusou o povo de ser curel; "Até os chacais dão o peito, dão de mamar a seus filhos; mas a filha do meu povo tornou-se cruel como os avestruzes no deserto. A língua da criança que mama fica pegada, pela sede, ao céu da boca; os meninos pedem pão, e ninguém há que lhe dê". Lam. 4:3-4.

Esta condição das crianças em Jerusalém é o tipo de condição das crianças no mundo todo hoje.As crianças em Jerusalém estavam famintas por alimento físico; as crianças hoje estã famintas por salvação. ali havia milhares; hoje, há centenas de milhões.

Somente Deus pode suprir essa terrível necessidade hoje, mas ELE pode supri-la se o Seu povo orar assim como Jeremias orou e implorou que o povo do Senhor orasse. Temos o "Pão da Vida" agora, mas quem, quem irá levá-lo para os milhões de crianças que perecem?

É nosso papel, ddo por Deus, ir às crianças onde estão. Que Deus coloque esta responsbilidade sobre o Seu povo, em todo lugar: que todos perguntemos humildemente a ELE o que podemos fazer para evangelizar as crianças.
(Fonte; J.Irvin Overholtzer - APEC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín