Google+ Badge

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CONHECENDO O PLANO DA SALVAÇÃO

Prezados amigos, irmãos leitores deste Blog.

Primeiro quero agradecê-los de coração a fidelidade das leituras dos temas aqui apresentados.
Daremos inicio hoje  a uma série de Estudos  com o título: CONHECENDO O PLANO DA SALVAÇÃO.

Iniciamos com a pergunta. O Que é a salvação? É um extraordinário milagre de Deus! Salvação é mais que arrependimento; é mais que uma confissão de fé, é mais  do que ser membro duma igreja.

Trataremos primeiramente do pecado, pois a salvação infere perdição a qual é ocasionada pelo pecado. Os homens sem Deus consideram o pecado como coisas inexistente ou de somenos importância, mas a Palavra de Deus descreve-o como realmente ele é.

1. O pecado - Que é o pecado.
a) É transgredir a lei de Deus (I Jo 3.4; Sl. 51.1; Lc.15.29) - Sendo o pecado uma transgressão, é uma rebelião contra Deus. é o mesmo que uma "Declaração de Independência" de Deus. em suma, é fazer a vontade própria.

b) É toda injustiça (I Jo.5.17) - Isto é, é tudo aquilo que não é reto segundo o padrão divino.

c) É uma dívida para com Deus (Mt.6:12) - Cada pecado cometido é uma dívida contraída com Deus. Tal dívida o homem não pode jamais pagar. O homem uma vez cometendo pecado contra Deus, não pode desfazer o mesmo; a única esperança está no lado divino. é o perdão que obtemos de Deus mediante a morte vicária de Nosso Senhor Jesus Cristo.

d) É não cumprir com os deveres cristãos ( Tg 4.17) - Pecado não é o praticar o mal; deixar de fazer o bem também é pecado. Aqui está incluída a indiferença.

e) É não dar crédito a Cristo; não ter fé em Cristo (Jo 16.8,9) - Não dar crédito a Cristo é um insulto a Deus que O enviou.

f) é praticar coisas duvidosas ( Rm 14.13)

g) É errar o alvo verdadeiro ( Rm 3.23) -  É um dos principais significados da palavra pecado ( no original grego "hamartia") é errar o alvo. De fato, o pecado é um alvo que o homem acerta quando erra o alvo verdadeiro. O alvo certo é Deus e Sua glória, mas, quando pecamos, erramos o alvo certo e ficamos separados de Deus. só o perdão pelo sangue de Jesus pode  estabelecer  a comunhão com Deus. O homem foi criado para temer a Deus, adorá-Lo e glorificá-Lo, mas quando pecado, erra esse alvo.
Obs. O pecado pode ser por comissão ou omissão)

Que Deus te abençoe e o ilumine em sua reflexão, e até a próxima semana com o tema: A universalidade do Pecado e as  consequências do pecado.

forte abraço no Amor de Cristo.

Ah! Deixe seu comentário  no link apropriado.