Google+ Badge

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA PARA SUA VIDA

Ao crer em Jesus, a pessoa não só recebe a vida eterna, mas também a direção de Deus mediante o estudo da Bíblia.

O apóstolo Paulo escreveu: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para  a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra"  II Timóteo 3:16-17.

Por meio da Bíblia, Deus nos ensina, nos repreende, nos corrige e nos instrui  na justiça, a fim de que pratiquemos boas obras. Vejamos, por exemplo, o que a Bíblia tem a dizer  para o homem que maltrata a esposa: "Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela {...) Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama a si mesmo. além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja..." Efésios 5:25,28,29

Há também conselhos para as mulheres, solteiras ou casadas, com filhos ou sem filhos; para os homens, independentemente de faixa etária ou condição social.

A Bíblia abrange praticamente todas as esferas da vida humana: sexo, emprego, moradia, negócios, educação, casamento, vida comunitária etc. Deixar-se guiar pela bíblia é permitir que Deus tome as rédeas de sua vida. Quer coisa melhor do que isso?

A Bíblia é realmente o único guia seguro e confiável, cujos preceitos morais e espirituais devem ser aplicados para melhor direcionamento da vida. É um manual prático de vida, oferecido por Deus, para o seu bem-estar eterno. outro ponto importante é que por meio dela passamos a conhecer melhor a Deus.

Este conhecimento íntimo (e não meramente intelectual) nos impele a serví-lo e a fazer sua vontade, e é justamente isso que faz que a vida tenha uma razão de ser, um objetivo.
Fizemos a nossa sétima  semana, e continuaremos na próxima com uma pergunta:  O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER?
Boa reflexão, e estarei te esperando para mais esta etapa de meditações. 
Forte abraço no amor de Cristo