Google+ Badge

domingo, 14 de agosto de 2011

QUINTA SEMANA - CONHEÇA A BÍBLIA - Uma viagem inesquecivel

PENSAMENTOS ERRADOS SOBRE A BÍBLIA

Nesta semana você vai descobrir que há pessoas que negam a autoridade da bíblia, ao afirmar que ela só  pode ser interpretada por um grupo reduzido e especial de pessoas, que não podem ser questionadas. embora aceitem a bíblia como a Palavra de Deus, a verdade se restringe ao que elas ensinam. O risco de impedir o livre exame da bíblia é escravizar as pessoas a um grupo seleto e cheio de erros.

Já outros grupos afirmam que a bíblia é um livro incompleto e cheio de erros. Por essa razão, utilizam outros livros, os quais são equiparados à Bíblia. Isso também não é verdade, pois, se a Bíblia fosse um livro incompleto e cheio de erros, não poderia ser o que é: a Palavra inspirada de Deus. Se o objetivo de Deus é a salvação do homem, ele não produziria  um livro imperfeito e incompleto, pois isso  levaria o homem à perdição. O desejo de Deus é que "todos os homens sejam  salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" ( I Timóteo 2.4).

Existem, ainda, algumas pessoas que acreditam sr impossível e improvável que Deus tenha, de algum modo, inspirado sobrenaturalmente a bíblia. Crêem que ela nada mais é que um produto da aptidão humana. Com isso, fecham´se  pra Deus e sua Palavra revelada, a bíblia, e partem para uma viagem sem fim, longe de Deus.

Não embarque com essas pessoas que desrespeitam a Bíblia. Lembre-se: a Palavra  de Deus é autoridade final e  é suficiente para nos conduzir à salvação. é completa e isenta de erros, pois consiste no Único livro inspirado por Deus, o Deus que criou a humanidade e que também se interessa pelo bem-estar dela.

Tenha um ótima reflexão durante esta semana, e até a próxima  como O Tema Central da Bíblia.