Pular para o conteúdo principal

A UNIVERSALIDADE DO PECADO


Os textos bíblicos que se seguem provam que todos pecaram. Ninguém é excluído a não ser o Senhor Jesus, porque não procedeu de geração humana. É Deus que diz na sua Palavra que todos pecaram. Inúmeras pessoas não podem se salvar porque não querem reconhecer que são pecadoras e muito menos perdidas.

Se o homem não reconhece que é pecador, Jesus não poderá salvá-lo, pois ele veio salvar pecadores.

"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Rm 3:23
"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim
também todos pecaram" Rm. 5;12
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós", "se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" I Jo. 1:8,10

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho" Is. 53:6

"E disse-lhes: ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" Mc. 16:15

AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO.
a. Traz aflição e inquietação ao pecador. Lam 2.19
b. Afasta o homem de Deus  Is. 59.2
c. Escraviza o homem Jo.8:34
d. Conduz à morte eterna Rm. 6.3
e. Exclui o homem do céu - sua herança I co. 6.9

TODOS NECESSITAM DE UM SALVADOR PORQUE TODOS PECARAM

a. Você é pecador. Reconheça isso. I Rs 8.46
b. Sendo pecador, você está sob condenação. Rm 3.23
c. Como você escaparás da condenação? Hb. 2;3
d. Obras não podem salvar Ef. 2:8,9; Tt. 3;5; Is. 64.6
e. Só Jesus pode salvar At. 4.12; Jo.12:47; ITm. 1;15; Hb 7:25

Bom leitura, que o Espírito Santo Ilumine sua mente e caminho

Até a próxima reflexão: " Homem nenhum pode salvar-se a si mesmo".

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín