Pular para o conteúdo principal

CONHECENDO O PLANO DA SALVAÇÃO

Prezados amigos, irmãos leitores deste Blog.

Primeiro quero agradecê-los de coração a fidelidade das leituras dos temas aqui apresentados.
Daremos inicio hoje  a uma série de Estudos  com o título: CONHECENDO O PLANO DA SALVAÇÃO.

Iniciamos com a pergunta. O Que é a salvação? É um extraordinário milagre de Deus! Salvação é mais que arrependimento; é mais que uma confissão de fé, é mais  do que ser membro duma igreja.

Trataremos primeiramente do pecado, pois a salvação infere perdição a qual é ocasionada pelo pecado. Os homens sem Deus consideram o pecado como coisas inexistente ou de somenos importância, mas a Palavra de Deus descreve-o como realmente ele é.

1. O pecado - Que é o pecado.
a) É transgredir a lei de Deus (I Jo 3.4; Sl. 51.1; Lc.15.29) - Sendo o pecado uma transgressão, é uma rebelião contra Deus. é o mesmo que uma "Declaração de Independência" de Deus. em suma, é fazer a vontade própria.

b) É toda injustiça (I Jo.5.17) - Isto é, é tudo aquilo que não é reto segundo o padrão divino.

c) É uma dívida para com Deus (Mt.6:12) - Cada pecado cometido é uma dívida contraída com Deus. Tal dívida o homem não pode jamais pagar. O homem uma vez cometendo pecado contra Deus, não pode desfazer o mesmo; a única esperança está no lado divino. é o perdão que obtemos de Deus mediante a morte vicária de Nosso Senhor Jesus Cristo.

d) É não cumprir com os deveres cristãos ( Tg 4.17) - Pecado não é o praticar o mal; deixar de fazer o bem também é pecado. Aqui está incluída a indiferença.

e) É não dar crédito a Cristo; não ter fé em Cristo (Jo 16.8,9) - Não dar crédito a Cristo é um insulto a Deus que O enviou.

f) é praticar coisas duvidosas ( Rm 14.13)

g) É errar o alvo verdadeiro ( Rm 3.23) -  É um dos principais significados da palavra pecado ( no original grego "hamartia") é errar o alvo. De fato, o pecado é um alvo que o homem acerta quando erra o alvo verdadeiro. O alvo certo é Deus e Sua glória, mas, quando pecamos, erramos o alvo certo e ficamos separados de Deus. só o perdão pelo sangue de Jesus pode  estabelecer  a comunhão com Deus. O homem foi criado para temer a Deus, adorá-Lo e glorificá-Lo, mas quando pecado, erra esse alvo.
Obs. O pecado pode ser por comissão ou omissão)

Que Deus te abençoe e o ilumine em sua reflexão, e até a próxima semana com o tema: A universalidade do Pecado e as  consequências do pecado.

forte abraço no Amor de Cristo.

Ah! Deixe seu comentário  no link apropriado.



Comentários

  1. Muitoo bom mesmo, louvado seja Deus.
    visite também o meu blog:
    www.celair.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín