Pular para o conteúdo principal

PORQUE SER CRISTÃO?



A Bíblia é uma Escola de Líderes, o foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Através de uma estrutura bíblica religiosa o ensino bíblico faz do cristão uma pessoa melhor, dedicada à sua família e ao seu trabalho, mas, sempre preocupado e adstrito ao desenvolvimento espiritual da sociedade onde convive.
Em um mundo cada vez mais complexo, a Bíblia  satisfaz a uma das mais básicas necessidades dos seres humanos: a de fraternidade. Esta é uma das principais razões da existência da humanidade desde as antigas civilizações.
Este foi um dos principais motivadores no surgimento da cristandade. Toda pessoa precisa de relacionamentos humanos. A cristandade representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois a irmandade está presente em todos os ramos comerciais e profissionais e os cristãos ajudam-se mutuamente uns aos outros como regra de conduta, ou seja, faz parte do Estilo de Vida do cristão dar preferência e participar ativamente do crescimento  espiritual, profissional e social de seus irmãos, tornando-se assim a cristandade instituição única e diferenciada.
O envolvimento com a Bíblia favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas e a um profundo conhecimento de Deus.
A Igreja é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Atuar em cargos de Departamentos da Igreja é sinônimo de maior experiência em liderança. Na missão a pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.
A ligação com uma Congregação ou Frente Missionária torna seus membros melhores cidadãos. Tipicamente, a Missão congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.
As reuniões semanais de uma Frente Missionária procuram manter os irmãos atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas religiosos, psicológicos, filosóficos e variedades, além de assuntos milenares internos sobre a humanidade.
Muitas pessoas que ingressam em nossa Frente Missionária têm receio de falar em público. A Missão permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.
Toda Frente Missionária organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes no intuito de trazer descontração e um momento de alivio e tranqüilidade às nossas ocupadas vidas missionárias ou de evangelização. Na Frente Missionária são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e trabalho missionário, também oferecem entretenimento sadio.
Todas as semanas, e em vários outros tipos de reuniões e eventos, a Frente Missionária aperfeiçoa nossa personalidade e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

A Junta de Missões Nacionais oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocinando clubes em escolas secundárias e universitárias, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias cristã, ou seja, a participação em instituições sócio-cultural e religiosa como, (para meninos e meninas), Moto Clubes, Grupos de Estudos, etc. envolvem toda a nossa família unificando projetos  ideais e sociais.
Espera-se que todo irmão envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os missionários procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc.
Os missionários aplicam em todas as suas atividades a Bíblia, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os irmãos atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.
Encontramos representadas na Junta de Missões Nacionais, variadas culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os irmãos entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios estados e região.

Os missionários são pessoas de prestígio - líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, e muitos outros. A Junta de Missões Nacionais é a associação de Igrejas  dedicadas à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.
Acima de tudo, os missionários são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em fazer o bem, demonstrando o amor de Deus a todos e não no destaque pessoal.

A JMN é formada por Frentes Missionárias dedicadas à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir para o bem-estar social e espiritual de todas as pessoas.
Entretanto, o melhor motivo para tornar-se Cristão Verdadeiro é a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações espirituais e sociais.

Pr. José Lopes de Oliveira / Maria Elisete da Silva Oliveira
Miss. JMN/CBB – SP
Membro PIB Jandira/SP
Blog.:  Prjoselopes.blogspot.com
(11) 7452-0677
                                                                                                                                            Brasilpequeno    Por amor aos brasileiros, conquistando a Pátria para Cristo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín