Google+ Badge

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Por Um Brasil Verdadeiramente Feliz.



Lucas 4.18 e 19.
Introdução.
A ONU diz que o número de pessoas que passam fome no mundo passou para mais de 900 Milhões. O IBGE diz que no Brasil tem 14MILHÕES de brasileiros que passam fome. Já pararam para pensar se a reportagem fosse: “        14MILHÕES de Brasileiros tem fome de Deus, porque querem ser verdadeiramente felizes”. O que precisamos fazer para ver as pessoas com sede e fome da palavra de Deus? O que precisamos fazer para ter um Brasil verdadeiramente Feliz?

O Brasil só será verdadeiramente feliz quando:
1-Formos fiéis ao Evangelismo.
V.18... Evangelizar os pobres e enviou-me a curar os quebrantados de coração.
O evangelho se destina a todos, mas quando ele está disponível aos pobres, está disponível a todos. Por exemplo, se Jesus, o Rei dos Reis, tivesse nascido num palácio, só os grandes e nobres poderiam visitá-los, como, no entanto ele nasceu numa estrebaria, ricos  e pobres, sábios do oriente e rudes pastores, todos sem exceção, puderam visitá-lo e adorá-lo. Os quebrantados de coração neste texto são todos os oprimidos e quebrantados (machucados) pelo pecado. É importante ressaltar que esse pecado não só escraviza, mas também debilita o homem, daí a necessidade de cura.

Deparamo-nos todos os dias com um grande número de pessoas com uma pobreza espiritual imensa. E com muita freqüência a nossa atitude é simplesmente ignorá-los. Oferecemos um prato de comida para que parem de nos importunar e ele continua com o coração vazio e infeliz, em outras palavras estão indo para o inferno com as barrigas cheias. Isso não é evangelismo!
Para que o nosso Brasil seja realmente feliz, precisamos de um evangelismo de verdade, com salvos em Cristo que são tocados e incomodados ao ver tanta gente caminhando a passos largos para o inferno. O evangelismo precisa ser uma cirurgia espiritual, na vida de  quem faz e de quem recebe.

2-Pregarmos a liberdade.
V.19‘’apregoar liberdade aos cativos... ’’
Os cativos a que Lucas se refere são os prisioneiros do pecado. Como resultado dessa escravidão, o homem passa a ter medo da morte, a sentir-se culpado diante do Senhor e a praticar o que não agrada a Deus.
Eu e você precisamos ser tocados por Deus. Se Deus não toca nos nossos sentimentos, o Diabo o fará.

 Como é que Ele pode lhes  garantir a alegria dos pecados perdoados sem lhes transmitir nenhuma sensação em suas almas? Eu creio que o trabalho do servo obediente é levar a verdadeira alegria ao coração humano. Na bíblia lemos relatos de pessoas que encontraram o que realmente as faziam felizes e isso as levou a fazer algo extravagante. O Senhor derreteu a dureza de uma mulher de rua, levando a lavar os seus pés com as suas lágrimas. Levi deu uma festa. Maria abriu um vaso de nardo puro que valia uma pequena fortuna, e Zaqueu se desfez de muito dinheiro.

Precisamos-nos ser incomodados ou esta geração preencherá o inferno mais rápido do que qualquer outra geração. Precisamos levantar dos nossos bancos, da nossa comodidade e falar da liberdade aos cativos. “OSWALD SMITH disse: Se você esta na igreja, é convertido e não se preocupa em ganhar almas, a uma grande probabilidade de você não ter nascido de novo.” Você já nasceu de novo?

3- Anunciarmos que esta chegando o fim.
Anunciar o ano aceitável do Senhor... V.19
O Evangelho é eterno, mas não temos a eternidade para pregá-lo. Nos só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos. Precisamos remir o tempo. Efésios 5.15.16. A exortação de Jesus é para trabalharmos enquanto é dia João9. 4. Enquanto Jesus não volta, é tempo de multiplicar o nosso talento. Tempo perdido não se recupera mais. Se tempo perdido não se recupera mais, precisamos falar dessa felicidade, também dentro das nossas casas, muitos, se morrerem hoje vão para o inferno, já perdemos muito tempo. Hoje, agora é hora de evangelizar.
Conclusão. A bíblia diz que em Antioquia pela primeira vez os discípulos foram chamados  de Cristãos.Os outros pelo modo de vida deles falavam: ‘’Esse povo é  Cristão.” Eles se parecem com Cristo.

Cristo com toda a certeza quer ver um Brasil diferente, um Brasil feliz, pessoas transformadas, salvas. E você quer que isso aconteça? Ou vamos continuar saciando a sua fome de comida e deixar que vá para o inferno de barriga cheia?Paulo diz: Sejam meus imitadores como sou de Cristo. I Co. 11.1. Alguns ainda querem fazer  a vontade de Deus, e sabemos que o que mais agrada o seu coração é a evangelização do mundo. O fato de termos falhado no passado não é razão para desanimarmos e virmos a falhar no futuro. Portanto vamos nos atirar a essa tarefa. O Brasil ainda precisa ser evangelizado.

Em nome de Jesus, seja um imitador de Cristo. Para que tenhamos um Brasil verdadeiramente Feliz.
DOUGLAS. O novo dicionário da Bíblia. Ed. Nova vida.
SMITH, Oswald. O Clamor do mundo. Ed. vida

Colaboração da Miss. VALDICE DECOTÉ
JMN/CBB em Catiguá/SP