Pular para o conteúdo principal

Postagens

A HISTÓRIA DA INFÂNCIA E MULTICULTURALISMO

História da infância e multiculturalismo COMPETÊNCIA1:   Desenvolvimento Pessoal e Social Autoconceito e autoestima; Habilidades e competências sociais; Uso racional e crítico das TIC; Aprendizagem de uma cidadania democrática; Resolver os assuntos de aptidão; Decidir a presunção de igualdade ; TÍTULO DA ATIVIDADE: Múltiplos desafios na ação educacional ÂMBITOS: Conhecer o aluno; Integrar o grupo-turma; Otimizar e auto organizar o tempo; Favorecer o autoconceito e autoestima positivo; OBJETIVOS: Facilitar o conhecimento dos alunos; Organizar os alunos em grupo-turma Reforçar as atuações dos professores, alunos, famílias e outros profissionais; Reforçar o processo ensino-aprendizagem. DESENVOLVIMENTO: Desenvolver as atividades com orientação pessoal e social; A orientação escolar será centrada no ensino-aprendizagem; A orientação profissional será focada na maturidade vocacional; Desenvolver um processo informacional; envolvend

A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO PROJETO MISSIONÁRIO

Prezados Amigo Leitores Apresento o meu Livro:  A Contribuição da Psicopedagogia no Projeto Missionário , está  pronto no mercado literário . ( EK - Editora Koinonia) Este tem a finalidade de informar e formar leitores para o ministério Missionário. Coloco aqui os principais tópicos  dos assuntos  que discorremos ao longo do livro. INTRODUÇÃO:             A linha de discussão aqui encetada é fruto de um questionamento do qual o papel do Missionário, onde se pressupõe que ele poderá encontrar as respostas nos manuais de missões, teologia, filosofia, psicologia e entre outras disciplinas; por quê então a razão de se ter o Obreiro de Missões nos Campos Missionários de nossas igrejas?  Os pastores, os lideres e promotores de missões não seriam suficientes? De fato sem o pareamento da missiologia com a Contribuição da Psicopedagogia é possível levar alguém com dificuldades de aprendizagens e outros sintomas neurosensoriais a uma aprendizagem eficiente e efica

AÇÃO TUTORIAL COMO PRÁTICA EDUCATIVA

A ação tutorial é uma parte muito importante da função docente, não só porque a norma legal assim conceitue, mas sim porque, hoje, a atenção a aspectos relacionados com a pessoa e com o grupo são de vital importância. A Enciclopédia Universal (Vol. III - 1969) define competência como: Propriedade de quem está apto para apreciar ou resolver um assunto qualquer; aptidão. Idoneidade, para decidir ou apreciar. Presunção de igualdade... Indivíduo que é versado em alguma matéria. Etc. ÂMBITO   O Âmbito do Plano de Ação Tutorial pretende alcançar os seguintes objetivos:    Com os alunos:  Aula Conhecimento do aluno. Integração no grupo-turma. Optimização do tempo e auto-organização. Favorecer o autoconceito positivo. Com os professores:  Equipe Int