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A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA NO PROJETO MISSIONÁRIO

Prezados Amigo Leitores Apresento o meu Livro:  A Contribuição da Psicopedagogia no Projeto Missionário , está  pronto no mercado literário . ( EK - Editora Koinonia) Este tem a finalidade de informar e formar leitores para o ministério Missionário. Coloco aqui os principais tópicos  dos assuntos  que discorremos ao longo do livro. INTRODUÇÃO:             A linha de discussão aqui encetada é fruto de um questionamento do qual o papel do Missionário, onde se pressupõe que ele poderá encontrar as respostas nos manuais de missões, teologia, filosofia, psicologia e entre outras disciplinas; por quê então a razão de se ter o Obreiro de Missões nos Campos Missionários de nossas igrejas?  Os pastores, os lideres e promotores de missões não seriam suficientes? De fato sem o pareamento da missiologia com a Contribuição da Psicopedagogia é possível levar alguém com dificuldades de aprendizagens e outros sintomas neurosensoriais a uma aprendizagem eficiente e efica

AÇÃO TUTORIAL COMO PRÁTICA EDUCATIVA

A ação tutorial é uma parte muito importante da função docente, não só porque a norma legal assim conceitue, mas sim porque, hoje, a atenção a aspectos relacionados com a pessoa e com o grupo são de vital importância. A Enciclopédia Universal (Vol. III - 1969) define competência como: Propriedade de quem está apto para apreciar ou resolver um assunto qualquer; aptidão. Idoneidade, para decidir ou apreciar. Presunção de igualdade... Indivíduo que é versado em alguma matéria. Etc. ÂMBITO   O Âmbito do Plano de Ação Tutorial pretende alcançar os seguintes objetivos:    Com os alunos:  Aula Conhecimento do aluno. Integração no grupo-turma. Optimização do tempo e auto-organização. Favorecer o autoconceito positivo. Com os professores:  Equipe Int

CRIANÇAS SURDAS

MAESTRIA EM EDUCACIÓN – UNIVERSIDADE INTERNACIONAL IBEROAMERICANA (FUNIBER) ALUNO : JOSÉ LOPES DE OLIVEIRA PROFESSORA : ANDRÉIA MACHADO DISCIPLINA : FATORES DE APRENDIZAGEM – MAPA CONCEITUAL DATA : 31/10/2013 CRIANÇAS SURDAS A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é um código de comunicação, uma língua, como o inglês ou o espanhol. Atualmente, devido às demandas sociais, exige-se que, em todos os ambientes, haja profissionais que promovam a acessibilidade aos surdos. A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é a língua natural da maioria dos surdos brasileiros e é reconhecida no Brasil pela Lei 10.436/2002 e pelo Decreto-lei 5.626/2005 OBJETIVO Adquirir noções e identificar os conceitos básicos relacionados à LIBRAS e compreender o que é a LIBRAS e saber da sua importância na formação da pessoa surda. Tornar o indivíduo preocupado com a inclusão social, conhecendo a cultura surda, bem como a importância desta língua para a comunidade surda. METODOLOGIA