Pular para o conteúdo principal

Base Doutrinária

A base única de nossa fé é a Bíblia, a Palavra de Deus, infalível, composta dos 66 livros do Antigo e do Novo Testamento. Cremos que ela foi inspirada pelo Espírito Santo de maneira singular, verbal e completa, e que foi escrita sem erro nos manuscritos originais. Ela é a autoridade suprema e final em todos os assuntos sobre que fala. Aceitamos o ensino doutrinário no qual, historicamente, tem havido concordância geral entre todos os verdadeiros cristãos. Devido ao aspecto especial do nosso movimento, desejamos permitir liberdade de convicção em outros assuntos doutrinários, contanto que qualquer interpretação seja baseada somente na Bíblia, e que nenhuma dessas interpretações venha a se tornar um obstáculo que prejudique o ministério para o qual Deus nos chamou.

Explicitamente afirmamos nossa fé nos ensinos bíblicos básicos que abaixo seguem:

1. Há um só Deus verdadeiro existindo eternamente em três pessoas Pai, Filho e Espírito Santo cada um deles possuindo igualmente todos os atributos da divindade e as características de personalidade.

2. Jesus Cristo é Deus, a Palavra viva, o qual Se tornou carne através de Sua concepção miraculosa pelo Espírito Santo e pelo Seu nascimento virginal. Por isso Ele é divindade perfeita e humanidade verdadeira, unidas em uma pessoa para sempre.

3. Ele viveu uma vida sem pecado, e voluntariamente expiou os pecados dos homens por Sua morte na cruz como substituto deles, satisfazendo assim a justiça divina e trazendo salvação a todos os que confiam nEle somente.

4. Ele ressuscitou dos mortos no mesmo corpo, ainda que glorificado, em que viveu e morreu.

5. Ele ascendeu ao céu corporalmente, e assentou se à destra de Deus Pai, onde Ele, o único mediador entre Deus e o homem, faz intercessão contínua pelos Seus.

6. O homem foi criado originalmente à imagem de Deus. Ele pecou pela desobediência a Deus; e assim se afastou do seu Criador. Essa queda histórica colocou toda a humanidade debaixo da condenação divina.

7. A natureza do homem é corrupta, e por isso ele é totalmente incapaz de agradar a Deus. Todo homem precisa de regeneração e renovação pelo Espírito Santo.

8. A salvação do homem é obra da graça de Deus inteiramente, e não resulta, no todo ou em parte, de obras humanas, ou bondade, ou cerimônias religiosas. Deus imputa a Sua justiça aos que colocam sua fé inteiramente em Cristo para a sua salvação, e por meio dela os justifica em Sua presença.

9. Todos os que são nascidos de novo pelo Espírito têm o privilégio da certeza de sua salvação, desde o momento em que confiam em Cristo como seu Salvador. Essa certeza não se baseia em qualquer espécie de merecimento humano, mas é produzida pelo Espírito Santo, o qual confirma no crente o testemunho de Deus em Sua Palavra escrita.

10. O Espírito Santo veio ao mundo para revelar e glorificar Cristo, e para aplicar a obra salvadora de Cristo aos homens. Ele convence os pecadores e os atrai a Cristo, transmite nova vida a eles, habita continuamente neles desde o momento do nascimento espiritual e os sela até o dia da redenção. Sua plenitude, poder e controle são apropriados pelo crente através da fé.

11. Todo crente é chamado a viver de tal forma no poder do Espírito que nele habita, que não venha a cumprir os desejos da carne, mas sim produzir fruto para a glória de Deus.

12. Jesus Cristo é o cabeça da Igreja, que é Seu corpo, a qual é composta de todos os homens, vivos e mortos, que a Ele se uniram por fé salvadora.

13. Deus admoesta Seu povo a se congregar regularmente para o culto, para a participação nas ordenanças, para a edificação por meio das Escrituras e para encorajamento mútuo.

14. Por ocasião da morte física, o crente entra imediatamente em comunhão eterna e consciente com o Senhor, e aguarda a ressurreição do seu corpo para a glória e bem aventurança eternas.

15. Por ocasião da morte física, o não crente passa imediatamente à separação eterna e consciente do Senhor, e aguarda a ressurreição do seu corpo para o julgamento e condenação eterna.

16. Jesus Cristo voltará à terra de maneira pessoal, visível e corporal para consumar a história e o plano eterno de Deus.

17. O Senhor Jesus Cristo ordenou a todos os crentes que proclamem o Evangelho a todo o mundo e façam discípulos de todas as nações. O cumprimento da Grande Comissão exige que todas as ambições terrenas e pessoais se subordinem a uma entrega total "Àquele que nos amou e se entregou a Si mesmo por nós"."

Sem reservas mental aceito as declarações acima e concordo em cumprir a Grande Comissão em nossa geração, dependendo do Espírito Santo para me guiar e me dar força.

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín