Google+ Badge

quinta-feira, 8 de março de 2012

(35) Mobilização Missionária em Freguesia do Ó/SP

(35) Mobilização Missionária em Freguesia do Ó/SP:

'via Blog this'

MADURO OU VELHO (Por: Pr. Valdomiro Júnior)

A igreja está ficando velha. Esta frase me incomodou então procurei pensar sobre ficar velho ou amadurecer.

Quando alguém fala velho é porque passou o tempo, ficando acabado, sem energia, com doenças, cansado,devagar, ultrapassado, sem utilidade.

Velhice é sinal de limitação.

Velhice não é uma idade, pois encontramos adolescentes velhos, adolescentes que não amadureceram, só tem idade, só passaram pela ação do tempo, os corpos mudaram, mas a mente continua infantil. Atitudes de criança, não se tronam mais sábios, não conseguem tomar decisões, não evoluíram no modo de ver o mundo, suas opiniões são limitadas e ultrapassadas, não se atualizaram, se tornaram velhos mesmo com dezesseis ou dezessete anos, porém velhos.

Amadurecer é crescer em sua essência, atribuir valor, aumentar a sabedoria, cada vez mais confiável, pronto para ser  útil. quando falamos que uma criança é madura, estamos dizendo que o seu relacionamento com o mundo e as pessoas que lhe rodeiam evoluiu mais do que sua idade, percebemos que suas opiniões estão a frente do seu corpo, aproveitam mais das oportunidades.

Igreja velho, é uma igreja ultrapassada, doente, limitada, lenta em sua velocidade. uma igreja velha parou no tempo, continua tentar se relacionar com uma sociedade que não existe mias, se tornou inútil e sua relevância é apenas histórica.

Crentes velhos, que só tem idade da igreja, são ultrapassados, improdutivos, doentes, lentos em suas ações, com visão limitada do mundo e das pessoas que lhe rodeiam. suas opiniões não acrescentam, pois estão anos atrás, corpos velhos, mente infantil, falam sem responsabilidade e não assumem atitudes sábias, suas manifestações são irresponsáveis e sem impacto,fracas e cada vez mais irrelevantes.

Amadurecer deve ser o nosso alvo, só o amadurecimento nos leva ao verdadeiro crescimento, amadurecimento nos torna cada vez mais produtivos, só o amadurecimento mantém nossas vidas impactantes e relevantes diante do mundo de hoje.

Palavras maduras impactam nossas vidas, palavras velhas só nos fazem perder tempo e nos levam para trás.

I Corintios 3:1-3; I cor. 14:20; Efésios 4:11-15

Extraído  da Pastoral da Primeira Igreja Batista em Jandira - 04/03/2012 -Aniv. de 34 anos da Igreja