Pular para o conteúdo principal

HAVERÁ ESCASSEZ DE ÁGUA!?

Segundo a ciência uma criatura humana em gestação está constituída em 97% de água e na idade adulta 60 a 70% pelo qual necessita de três a cinco litros de água por dia para se manter.

Sem comida uma pessoa pode viver 40 dias, porém sem água somente três a cinco dias, pelo que temos que cuidar da água como se fosse ouro.

QUANTA ÁGUA POSSUI A HUMANIDADE?

As duas terças partes do nosso planeta estão cobertas por um bilhão e quatrocentos milhões de kl3 de água. a maior parte de água da terra é salgada.96,5% da água existente no mundo é salgada, contendo 35 gramas de sal por litro, pelo qual não pode ser ingerida pelo homem.

Apenas 25% da água é doce.Uns 75% desta água doce se acham na calotas e geleiras polares. Uns 24% desta água doce se acha nas profundezas da terra. Apenas uns 10% desta água doce pode ser usad pelo homem. 520.000kl3 de água  chove anualmente sobre a terra em anos normais. 412.000kl3 desses caem  nos mares, 30.000kl3 caem em lagos e rios e 60.000kl3 se evaporam, apenas 10% dos 520.000kl3 caem na terra e se juntam com os lençóis de águas doces  da terra.

Apenas uns 10% dessa água é utilizada por nós para vivermos, uns 20% ocupam as indústrias e o restante ocupam a agricultura.

APENAS UNS 6%  dos 10% DA ÁGUA DOCE PODE SER UTILIZADA PELO HOMEM

Com este simples balanço se vê claramente a grande escassez de água potável que afeta a humanidade. E este 6% da água útil para o homem estamos poluindo e mal gastando vergonhosamente,pensando que é um bem inesgotável, como aconteceu com o petróleo.
Assim como vão as  os procedimentos, se não haver uma boa administração dos gastos desenfreados da água, herdaremos aos nossos filhos e netos  um mar morto.

Comentários

  1. tem informação confusa ai... rsrsrs

    Apenas uns 10% desta água doce pode ser usad pelo homem.

    APENAS UNS 6% DA ÁGUA DOCE PODE SER UTILIZADA PELO HOMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. feito a correção, apenas uns 6% dos 10% da água utilizda pela humanidade, pode ser consumida eficazmente pelo homem

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín