Google+ Badge

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Consolo Para os Deprimidos.




     "Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora" (Romanos 8:22). O Sofrimento humano era grande quando isto foi escrito há mais de 1.900 anos. Muitos se sentiam deprimidos. Portanto, foi dito aos cristãos. "Falai consoladoramente às almas deprimidas". 1 Tessalonicentes 5:14.

      Hoje, a aflição humana é ainda maior, e mais pessoas do que nunca estão deprimidas. Mas deveria isto nos surpreender? Não, pois segundo a Bíblia estamos nos "Últimos dias" e ela os chama de "tempos críticos, difíceis de manejar". 2 Timóteo 3:1-5. Jesus Cristo predisse que nos últimos dias haveria "vistas aterrorizantes". Lucas 21:7-11; Mateus 24:3-14.

     É com as pessoas ficarem deprimidas quando sentem prolongada ansiedade. Medo, pesar ou outras emoções negativas. A causa da depressão ou de profunda tristeza pode ser a morte de um parente, o divórcio. A perda do emprego ou uma doença persistente. As pessoas também ficam deprimidas quando desenvolvem sentimentos de inutilidade, quando acham que são um fracasso e que decepcionam a todos. Uma situação estressante pode devastar a qualquer um, mas quando a pessoa desenvolve sentimentos de desesperança e não consegue ver uma saída da situação ruim, o resultado pode ser a depressão profunda.

Quando Ninguém Mais Ficará Deprimido

    Ao descrever as coisas terríveis que viriam sobre a Terra nos últimos dias, Jesus acrescentou. "Quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando." Lucas 21:28.

    Jesus fala sobre o livramento é conseqüente entrada no novo mundo de Deus, onde "a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus".  Romanos 8:21.  Também Apocalipse 21:3,4   "Enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram". (Colaboração por email de Jefferson..)