Google+ Badge

terça-feira, 23 de agosto de 2011

CATA PILHAS - DE DESTINO A ELAS


Todo mundo sabe que não se pode jogar pilha e baterias no lixo comum ou no lixo reciclável, as mesmas devem ser acondicionadas numa embalagem e devem ser entregues nos mais diversos pontos de coleta de pilhas, espalhados pela cidade de São Paulo. Você sabe porque as pilhas e baterias não devem ser jogadas em lixos comuns? O motivo é que suas composições químicas contêm  metais pesados tais como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio que trazem danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente, caso sejam jogas em lixos comuns, rios, lagos, aterros sanitários etc.
Agora você deve estar se perguntando onde encontrar um posto de recebimento destas pilhas não é mesmo? Pois muito bem, descobri recentemente que a Drogaria São Paulo distribui gratuitamente simpáticas caixinhas para que possamos colocar dentro delas as nossas pilhas e baterias velhas;  e o melhor é que você pode entregar estas caixinhas cheias de pilhas e baterias usadas em qualquer filial da Drogaria São Paulo espalhadas em  em todo o Brasil.
Esta é mais uma forma de ensinar os seus filhos a preservarem a natureza e o meio ambiente. Passe  em qualquer filial da Drogaria São Paulo, pegue a sua caixinha e leve-a para sua casa. Deixe-a em um cantinho em sua casa e vá guardando dentro dela todas as pilhas e baterias usadas; quando a caixinha estiver cheia, vá com seu filho até a Drogaria São Paulo entregar a caixinha cheia de pilhas usadas.
A Drogaria São Paulo se incumbe de dar o destino certo a estas pilhas e baterias usadas e que já não tê mais qualquer utilidade. Parabéns à Drogaria São Paulo por se preocupar em proteger o meio ambiente!!!! São atitudes assim que fazem o Brasil crescer.

Fonte: Big-mãe