Google+ Badge

domingo, 20 de março de 2011

COMO SE TORNAR UM CRENTE FELIZ (extraido e adaptado de: T.L.Osborn)

Prezado amigo! Graça e Paz!

Depois de você se tornar filho de Deus, o êxito e crescimento de Sua vida de crente depende de Si mesmo.

A bênção, o fruto, da vida realmente crente, na sua própria vizinhança é além do que se pode descrever.
Os descrentes que recusam ler a Bíblia, lerão a sua vida diariamente.(inclusive sua vida de bênçãos, prosperidade, seu crescimento espiritual, social e financeiro).

Para levá-lo a viver uma vida útil de um crente feliz, trazendo bênçãos a todos em redor, preparei as seguintes sugestões.:

Leia-as atentamente e as pratique diariamente, até ficarem incorporadas na sua própria vida. São  resumidas, mas de importância vital. entesouradas no coração durante a jornada da sua vida, produzirão bênçãos de valor incalculável nas vidas de milhares que o observem.

1) - ESTUDAR A BÍBLIA. Reservar ao menos  trinta minutos todos os dias para estudar a Bíblia. Pedir a Deus que lhe fale durante estes trinta minutos por meio da  Sua Palavra fala a Deus, também, durante esses trinta minutos diariamente, em oração.
Então fala sobre Deus, durante trinta minutos diariamente, testificando pessoalmente ao próximo como testemunha.
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele ides crescendo". I Pe. 2:2

A  Palavra de Deus é alimento para a alma.
Decore um versículo das Escrituras diariamente
Faça parte de uma classe bíblica, Sl. 119:11

2) PERSEVERE EM ORAÇÃO. Orar é falar a Deus. Fale a Ele sobre tudo - suas dificuldades, seus êxitos, suas tristezas, seus pecados, suas faltas, seus amigos, e seus inimigos.
Fale como fala ao seu próprio pai. Fale a mesma linguagem que costuma falar diariamente.
"Não estejas inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças" Fil 4:6

3) GANHE ALGUÉM PARA CRISTO. Para crescer espiritualmente, precisa não apenas de alimento (estudo da Bíblia), mas também, de exercício. Trabalhe por Cristo. O serviço que Cristo nos dá é o de ganhar outros.
"Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura" Mc. 16.15.
"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei". Ez. 3:18.
Se estiverem doentes, ore por eles, Lede Mt. 5:31-46.
"Estes sinais seguirão aos que crerem... porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". Mc. 16:17,18.

4) EVITE AS MÁS COMPANHIAS .  Desvie-se de pessoas más, dos livros maus, dos pensamentos maus. Leia o  Salmo 1.
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? ou que comunhão da luz com a trevas?... Ou que união do crente com o incrédulo? ... Por isso retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor" II Cor. 6:14,15,17.
Esforça-te para ganhar os incrédulos para Deus, mas não os escolhas para teus companheiros.

5) FAÇA PARTE DE UMA BOA IGREJA.  Cuide de ingressar em uma igreja que ensine o sangue de Cristo para lavar os pecados, e as pisaduras de Jesus Cristo para cura de  doenças. Cuide que seja uma igreja cuja doutrina concorde com as Escrituras.
Seja fiel em assistir a todos os cultos da igreja.
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns" Hb. 10:25
Colabore com seu pastor. Deus apontou o pastor para apascentar a igreja. Deve, portanto, honrá-lo e esforçar-se para ajudá-lo em todos os planos para promover a causa de Cristo na igreja.

6) CONTRIBUA PARA O SUSTENTO DA OBRA DO SENHOR. Dê segundo a sua prosperidade, I Cor, 16.2. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". II Cor. 9.7.

7)  NÃO SE DESANIME. Espere tentações, contratempos, e perseguições; a vida cristã é uma guerra.
"Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus pedecerão perseguições". II Tm. 3:12.

O Deus eterno é seu refúgio. Temos a promessa que todas as coisas, mesmo as dificuldades absurdas, cooperam para o nosso bem, Rm. 8:28. Muitos dos Santos de Deus que  brilhavam mais, eram muitas vezes, tão fracos como você e eu. Pela mesma sorte de provações, que você há de enfrentar, mostravam-se firmes na fé. Suas vidas foram enriquecidades por essas experiências; o mundo ficou melhor por causa das suas vidas.

Deus sempre admoestava aqueles que chamou a nunca temer nem desaminmar, porque Ele tem prometido: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" Is. 41:10.

Costume-se a ler, ou decore, os seguintes versículos das Escrituras: Rm. 8:18; Tg. !:12; I Cor. 10:13

Qualquer promessa de Deus, apresentada pelo pregador pela mensagem, quando crida e concretizada, transforma -se em Poder de Deus na vida das pessoas que a recebem.

Forte abraço e que Deus te abençoe.

Pr. Lopes Miss da JMN/CBB em Icém/SP