Google+ Badge

domingo, 23 de janeiro de 2011

SER IGREJA, HOJE

Quando o assunto é igreja, o livro de Atos expõe muito bem a vitória da igreja de Cristo. enquanto muitos imaginavam que a igreja sucumbiria em função do "desaparecimento" do seu fundador, o livro apresenta à sociedade  uma igreja viva e forte, assim como o seu Redentor.

Assim como a  redação editorial da Revista Realização da Editora JUERP 3T2008 por Antonia Regina Ribeiro Leal, pois bem, a redatora continua dizendo algo extraordinário da questão Ser Igreja, hoje.  Jesus havia escolhido lideres influentes, destemidos, comprometidos e lúcidos espiritualmente - características essenciais para  esse inicio que definiria o sucesso de toda a história do cristianismo.

Atos, particularmente, é o livro que mais descreve toda a trajetória da igreja primitiva e relata a instauração de um novo tempo, marcado pelo mover do Espírito Santo. Também, revela pessoas antigas com caráter novo e transformado pelo poder de Deus. Assim foi com Pedro, Paulo, Cornélio, o carcereiro.

O nosso desejo é que, com a leitura bíblica, os nosso olhos sejam abertos para o cumprimento de nossa missão como igreja, corpo de Cristo.

Queremos que nossas igrejas sejam 'fortalecidas na fé e, dia-a-dia, aumentem em número' At. 16.5; queremos ver as igrejas da atualidade "transbordar da alegria do Espírito Santo" At.13.52; queremos ser uma igreja com líderes destituídos de qualquer vaidade At. 14.8-18; queremos ser aquela igreja  que tem tudo em comum e que permanece junta com alegria e singeleza no coração para que o Senhor nos acrescente dia-a-dia os que estejam sendo salvos At. 2.42-47

Queremos ser a igreja de oração At.4.23-31, a igreja que vela pelos seus At.12.5, a igreja que vive em paz e cresce "edificando-se e caminhando no temor do Senhor e, no conforto do Espírito Santo" At.9.31; queremos ser a igreja que quebra seus paradigmas imobilizadores para mover-se em direção aos ventos da novidade do Espírito de Deus Atos 10. queremos ser a igreja dos milagres Atos. 5.12-16, da coragem e da ousadia At 5.17-42;21.13, a igreja que transforma o mundo At. 17.6.

Queremos ser  a igreja que se revolta face a "idolatria dominante na cidade", face ao aprisionamento que o inimigo submete os homens de bem At 17.16;16.18.

Queremos ser conhecidos como uma igreja nobre por "receber a palavra com toda a avidez, examinando a Escritura todos os dias" At. 17.10

Que a igreja dos atos do Espírito Santo renasça na atualidade e seja tão impactante quanto foi a igreja primitiva. Atos 1.8; Mt. 28.18-20

No amor de Cristo

Pr. Lopes Misisonário da Junta de Missões Nacionais/CBB em Icém/SP