Pular para o conteúdo principal

COMO SE TORNAR UM CRENTE FELIZ (extraido e adaptado de: T.L.Osborn)

Prezado amigo! Graça e Paz!

Depois de você se tornar filho de Deus, o êxito e crescimento de Sua vida de crente depende de Si mesmo.

A bênção, o fruto, da vida realmente crente, na sua própria vizinhança é além do que se pode descrever.
Os descrentes que recusam ler a Bíblia, lerão a sua vida diariamente.(inclusive sua vida de bênçãos, prosperidade, seu crescimento espiritual, social e financeiro).

Para levá-lo a viver uma vida útil de um crente feliz, trazendo bênçãos a todos em redor, preparei as seguintes sugestões.:

Leia-as atentamente e as pratique diariamente, até ficarem incorporadas na sua própria vida. São  resumidas, mas de importância vital. entesouradas no coração durante a jornada da sua vida, produzirão bênçãos de valor incalculável nas vidas de milhares que o observem.

1) - ESTUDAR A BÍBLIA. Reservar ao menos  trinta minutos todos os dias para estudar a Bíblia. Pedir a Deus que lhe fale durante estes trinta minutos por meio da  Sua Palavra fala a Deus, também, durante esses trinta minutos diariamente, em oração.
Então fala sobre Deus, durante trinta minutos diariamente, testificando pessoalmente ao próximo como testemunha.
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele ides crescendo". I Pe. 2:2

A  Palavra de Deus é alimento para a alma.
Decore um versículo das Escrituras diariamente
Faça parte de uma classe bíblica, Sl. 119:11

2) PERSEVERE EM ORAÇÃO. Orar é falar a Deus. Fale a Ele sobre tudo - suas dificuldades, seus êxitos, suas tristezas, seus pecados, suas faltas, seus amigos, e seus inimigos.
Fale como fala ao seu próprio pai. Fale a mesma linguagem que costuma falar diariamente.
"Não estejas inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças" Fil 4:6

3) GANHE ALGUÉM PARA CRISTO. Para crescer espiritualmente, precisa não apenas de alimento (estudo da Bíblia), mas também, de exercício. Trabalhe por Cristo. O serviço que Cristo nos dá é o de ganhar outros.
"Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura" Mc. 16.15.
"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei". Ez. 3:18.
Se estiverem doentes, ore por eles, Lede Mt. 5:31-46.
"Estes sinais seguirão aos que crerem... porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". Mc. 16:17,18.

4) EVITE AS MÁS COMPANHIAS .  Desvie-se de pessoas más, dos livros maus, dos pensamentos maus. Leia o  Salmo 1.
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? ou que comunhão da luz com a trevas?... Ou que união do crente com o incrédulo? ... Por isso retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor" II Cor. 6:14,15,17.
Esforça-te para ganhar os incrédulos para Deus, mas não os escolhas para teus companheiros.

5) FAÇA PARTE DE UMA BOA IGREJA.  Cuide de ingressar em uma igreja que ensine o sangue de Cristo para lavar os pecados, e as pisaduras de Jesus Cristo para cura de  doenças. Cuide que seja uma igreja cuja doutrina concorde com as Escrituras.
Seja fiel em assistir a todos os cultos da igreja.
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns" Hb. 10:25
Colabore com seu pastor. Deus apontou o pastor para apascentar a igreja. Deve, portanto, honrá-lo e esforçar-se para ajudá-lo em todos os planos para promover a causa de Cristo na igreja.

6) CONTRIBUA PARA O SUSTENTO DA OBRA DO SENHOR. Dê segundo a sua prosperidade, I Cor, 16.2. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". II Cor. 9.7.

7)  NÃO SE DESANIME. Espere tentações, contratempos, e perseguições; a vida cristã é uma guerra.
"Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus pedecerão perseguições". II Tm. 3:12.

O Deus eterno é seu refúgio. Temos a promessa que todas as coisas, mesmo as dificuldades absurdas, cooperam para o nosso bem, Rm. 8:28. Muitos dos Santos de Deus que  brilhavam mais, eram muitas vezes, tão fracos como você e eu. Pela mesma sorte de provações, que você há de enfrentar, mostravam-se firmes na fé. Suas vidas foram enriquecidades por essas experiências; o mundo ficou melhor por causa das suas vidas.

Deus sempre admoestava aqueles que chamou a nunca temer nem desaminmar, porque Ele tem prometido: "Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" Is. 41:10.

Costume-se a ler, ou decore, os seguintes versículos das Escrituras: Rm. 8:18; Tg. !:12; I Cor. 10:13

Qualquer promessa de Deus, apresentada pelo pregador pela mensagem, quando crida e concretizada, transforma -se em Poder de Deus na vida das pessoas que a recebem.

Forte abraço e que Deus te abençoe.

Pr. Lopes Miss da JMN/CBB em Icém/SP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín