Google+ Badge

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pr.José Lopes: MISSIONAR - Esperança para as Nações

Pr.José Lopes: MISSIONAR - Esperança para as Nações

MISSIONAR - Esperança para as Nações

No campo Missionário recebemos diversas literaturas, e neste final de ano a PIB  Curitiba nos abençoou mais uma vez com algumas coisas, e entre elas a  REVISTA PIB/ESPECIAL MISSÕES, onde que na página 03 encontramos a mensagem do Pr. Antonio Lopes  a qual tomei a liberdade de fazer algumas  adaptações e publicá-la aqui neste blog, pois sei que nem todos  têm acesso a referida revista, mas serão abençoados aqui.
boa leitura.

"mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e  até aos confins da terra" Atos 1:8.
esta é a ordem de Jesus, a visão para o cumprimento da missão e  a capacitação com o Poder do Espírito Santo para que a Igreja, ao missionar, seja a Esperança para as Nações.

Jesus revela também que a missão deve começar ao mesmo tem em Jerusalém, na Judéia,  Samaria e aos confins da Terra.

Jerusalém era a grande cidade onde os discípulos receberam a missão de Jesus e ali deveriam iniciar o trabalho missionário.

São Paulo é a nossa Jerusalém, onde vivemos e nos congregamos como Igreja do Senhor Jesus, tendo como propósito no Poder do Espírito Santo fazer Jesus conhecido aqui e nas nações.

O Estado de São Paulo é a nossa Judéia, tem um povo destemido, desbravador com vocação desenvolvimentista.  Podemos afirmar sem dúvida que é a primeira economia do Brasil. um povo que precisa ter um relacionamento de  amor com Deus, por isso, devemos testemunhar de Jesus. A nossa Frente Missionária em  Icém olha com esperança para esta cidade e, com coragem, anuncia o evangelho de Cristo em  todas as regiões.

O Brasil é a nossa Samaria, um país gigante não apenas pela sua natureza, mas, por seu povo ser uma das maiores nações  do mundo. devemos anunciar a Palavra de Deus, testemunhar de Cristo através da ação missionária da Igreja. a Nossa Igreja Mãe PIB em Jandira tem realizado esta missão; para que o Brasil não seja apenas uma grande nação, mas um país cujo povo é feliz. "Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus" Sl 33:12

Confis da Terra é o mundo, as  áreas mais distantes de nós, aonde Deus espera que sejamos testemunhas do evangelho de Cristo em todas as nações, até aos confins da terra. a visão de Deus é que os Reino Dele seja estabelecido em todas as tribos, línguas e nações. "Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos" Sl. 96:3

Portanto, devemos missionar até aos confins da terra. A Missão Batista em  Icém/SP e Paulo de Faria/SP tem feito todo possível para levar a mensagem de esperança; anunciar que Jesus é a esperança para as nações.

Deixo aqui um convite a você irmão e igreja que tomar conhecimento desta mensagem, um desafio para conhecer um pouco do trabalho missionário realizado aqui em nossas duas frentes missionárias Icém e Paulo de Faria, no Brasil e nos confins da terra.

E o nosso muito obrigado por suas intercessões em favor de seus missionários

Pr. Lopes e Elisete