Google+ Badge

terça-feira, 10 de agosto de 2010

DEUS NOS ENSINA ATRAVÉS DA BÍBLIA, IMPORTANTES ASPECTOS DA ORAÇÃO

DEUS NOS ENSINA ATRAVÉS DA BÍBLIA, IMPORTANTES ASPECTOS DA ORAÇÃO


Deus nos convida a orar, Jesus nos exorta a orar em Mateus 7:7-8 "Peçam, e lhes será dado; busquem, e econtrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta".


Como orar? em Mateus 6.5-8 Jesus ensina a seus discípulos: "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócreitas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos homens. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem".


Orar em nome de quem? Em João 14.13-14, mais uma vez Jesus ensina: " e eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei".


Orar com persistência: Jesus nos encoraja a persistir em Lucas 18.1-8 "Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. "Ele disse: em certa cidade havia um Juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma Viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'faze-me justiça contra meu adversário'. Por algum tempo ele se recusou, mas finalmente disse consigo mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; tomarei providências para que ela receba justiça e não venha a me importunar". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injunsto.


Acaso Deus não concederá justiça aos seus escolhidos, que clamam há Ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele tomará providencias para que eles obtenham justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"


Orar crendo: Deus nos fala atarvés de Tiago, (Tiago 1:6-8) "Peça-a, porem, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor, é alguem que tem mente dividida, instável em tudo o que faz".


Orar sem cessar: Como Jesus ordena a seus discípulos em Mateus 26.41 "vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca".


Orar em todas as circustâncias: Deus nos fala através de Paulo em I Tessalonicenses 5.17-18 "Orem continuamente. Dêem graças em todas as circustâncias, pois esta é a vontade de Deus par vocês em Cristo Jesus.


Pr. José Lopes de Oliveira

Miss. JMN/CBB em Icém/SP