Google+ Badge

terça-feira, 6 de julho de 2010

MARCHA PARA JESUS




A marcha tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35, "Nisto conhecerão todos que sois meus discipulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momentos de comunhão entre os irmãos de todas as denominações. a Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado - em âmbito mundial - O Poder e a Misericórdia de Deus aos homens. Milhares de pessoas são curadas, libertas e restauradas. não percam esta oportunidade de Evangelizar convidando pessoas que ainda não conhece a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que tem andado longe dos caminhos do Senhor.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante co mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda a sociedade, além de unir igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação ao nome de Jesus Cristo.

O quadro que se vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo, são minhares de cristãos marchando pels ruas, de todas as idades, raças, macionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos aprticipantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles!

Fazendo aprte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidade e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e coraçoes de seus participantes.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Geraldo Coates e Lyn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela está viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, maos de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Balfast 9capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a anção, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No início da década de 90 a Marcha para Jesus se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda a Europa. em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da américa, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento;Marcha para Jesus.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações religiosas, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus.

Países como andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Bilgária, filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto rico, Romênia, Russia, Singapura e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus. e no dia 26 de junho foi realizada a Primeira Marcha para Jesus em Icém/SP que contou com a participação de aproximadamente 1.500 pessoas que foi um grande marco na história de evangelização de nossa cidade. Onde estamos plantando a Primeira Igreja Batista em Icém da Convenção Batista Brasileira, onde temos a satisfação em afirmar que fomos os primeiros pastores a convidar e reunir todos os Pastores das diversas denominaçoes evangélicas deste municipio e daí surgiu a idéia do evento Marcha para Jesus em Icém.

A Deus seja dada a honra, a glória para todo sempre. amém!

Por Pr. José Lopes de Olviera - Missionário da JMN/CBB - PIBICÉM

GRANDE CELEBRAÇÃO DE ANIVERSÁRIO PIB ICÉM


“ Porque não temos aqui cidade permanente mas buscamos a futura” Hebreus 13.14

Queridos irmãos em Cristo e fiéis mantenedores.(Parceiros do PAM) e amigos

Nos dias 03 e 04 de julho a cidade de Icém foi impactada com a ministração da Palavra de Deus, com muitos louvores, apresentação de peças teatrais do Grupo Radical Art da Frente Missionária de Floresta Park, do Missionário Sérgio Reino, e com a a participação de diversas outras Igrejas Batistas da Região, Vila Elmaz, Laranjeiras, Primeira Igreja Batista em Jandira/SP, Igreja Batista Renovada de Icém, Assembleia de Deus Belém, Igreja Evangélica Remanescente e outras Comunidades Evangélicas de Icém, os familiares dos congregados que estamos discipulando, e as autoridades da cidade juntos cultuamos e agradecemos a Deus pela passagem do nosso segundo aniversário como Igreja e Missão neste Município.
Ficamos imensamente agradecidos ao Senhor, pois essa é a primeira vez que se tem uma reunião de adoração e louvores a Deus que se ajuntam tantas denominações e povo não crente em uma rua fechada para se comemorar um aniversário de uma igreja que a sociedade chama-na de protestante, emboras que o nosso primeiro aniversário também foi muito bem colaborado pela população icemense, mas este ficou marcado e toda honra e glória seja dada ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sabemos que o trabalho missionário tem como fundamento bíblico as passagens de Mt. 28.18-20; Mc. 15.16, João 13.35, neste evento de confraternização há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de tantas denominações, o culto celebrativo é um evento que permite expressar ao povo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.
Em todo o tempo que aqui estamos cumprindo o Ide de Jesus, em âmbito Regional, o poder e a misericórdia de Deus aos homens, muitas pessoas são curadas, libertas e restauradas. Não percam esta oportunidade de Evangelizar convidando pessoas que ainda não conhecem a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que tem andado longe dos caminhos do Senhor, pois tantas outras frentes missionárias e igrejas, e transestaduais estarão acontecendo em todo o tempo, lembrem-se que Jesus disse; “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

Com o ajuntamento entre crentes em Jesus Cristo e pessoas não crentes com uma participação de 300 pessoas foi um grande marco na história de Evangelização em Icém através do povo Batista Brasileiro.

Por Missionária Maria Elisete da Silva Oliveira