Google+ Badge

sexta-feira, 2 de julho de 2010

VAMOS INVADIR

VAMOS INVADIR





O movimento dos “sem terra” é o mais conhecido no nosso Brasil. Porém, se os compararmos com a população do nosso país, não são. Grande mesmo é o grupo dos “sem-Deus”. Os “sem-terra” invadem, terras, praças, edifícios públicos, etc. Suas ações são ousadas e corajosas, não medem esforços para chegar aonde querem. A característica deles é a de atacar aqueles que têm grandes propriedades.



Que tal formarmos um grupo para atacarmos aqueles que nada têm? É isso mesmo! atacar aqueles que nada têm. Há dois mil anos, o Senhor Jesus iniciou esse movimento (Mt 10). O apóstolo Paulo já escrevia em sua época a condição da humanidade:



Efésios 2:12 ...que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.



O movimento genuinamente cristão é aquele que ataca os que não tem Deus, os “sem-Deus”. Não é necessário invadirmos praças, tomarmos edifícios e muito menos, partirmos para movimentos de grande impacto. O nosso trabalho pode ser feito no mais absoluto silêncio. Deus quer tomar posse do coração de seu vizinho, de seu colega de trabalho ou de escola. Que tal planejar (oração) uma invasão nesses corações sem Deus? Você pode começar dizendo como foi invadido o seu e mostrar como agora ele é uma terra produtiva. Conte a respeito dos produtos extraídos dessa terra regada pelo Espírito Santo: paz, consolo, esperança, certeza de salvação etc.

É importante frisar que Deus quer um coração vazio, pois Ele o fará cheio de sua graça. Ele quer o trono vazio para ser Rei absoluto.



A nossa missão é também invasora. Vamos invadir os corações vazios que tanto carecem da graça salvadora de Cristo. Para isso temos a ordem do Rei:



Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura – Mc 16:15



Colaboração do:

Pr. Mendes - PIBA