Pular para o conteúdo principal

UMA NOVA IDENTIDADE

A Palavra de Deus e a oração são especialmente importantes para aqueles que tomaram o passo de confiar em Jesus Cristo como Salvador, já que todos eles receberam uma Nova Identidade ao crerem.

Nasceram de novo, pertecem à família de Deus e desfrutam agora da presença do Espírito Santo. Esta nova identidade como filho de Deus começa a refletir em um novo comportamento que mostra a nossas ações internas e externas para com o próximo, com o mundo e com a sociedade, revelando assim o que  Deus fez por nós.
Leia as seguintes passagebs da Bíblia que nos ajudam a compreender o que Deus realizou e qual deve ser a nossa resposta para com Ele.

* I João 3:1-3 - Vede quão grande amor nos concedeu o Pai, que fossemos chamados filhos de Deus. E somos seus filhos! O mundo não nos conhce porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

* II Coríntios 5:17 - Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.

* Romanos 6.5-14 - Se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na sua ressurreição. Pois sabemos isto, que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado; porque aquele que está morto está justificado do pecado, Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, havendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre; a morte não tem mais domínio sobre ele. Pois quanto ao ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas qaunto ao viver vive para Deus. Assim também considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade, mas apresnetai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

* I Pedro 2:9 - Mas vós sois a geraçao eleita, o sacerdócio real,  a nação santa, o povo adquirido para que anuncies as grandezas daquele que vos chamou das trevas paa a sua maravilhos luz.

* Efésios 5:8-9 - Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz do Senhor. Andai como filhos da luz, pois o furto consiste em toda a bondade, e justiça e verdade.

Nossa relação com Deus e a nova identidade resulta em que formamos parte do corpo de Cristo, que a Bíblia chama a Igreja. Ainda que muitas denominações se reúnem em muitos edifícios ou templos, ela na realidade consiste de todos os que creram em Jesus Cristo como seu Salvador, e são habitados pelo Espírito Santo.

Os que formam a igreja são responsáveis para reunir-se para a adoração e louvor a Deus, como também para edificação e ajuda mútua. Deus Pai planejou a igreja com Jesus Cristo como cabeça e com o Espírito Santo criando a unidade entre seus membros, dando-lhes o poder para viver a vida cristã,e repartindo os dons para sua edificação.

A meta da oigreja consiste em chegar a ser semelhante a Cristo, compartilhar as Boas Novas da salvação gratuita que Deus nos  oferece, fazer discipulos, ajudar uns aos outros mutuamente e presservar-se fiel na obediência até  a sua volta. No seu regresso Ele ressuscitará os cristão que morreram, transformará os que ficarem vivos e levará a ambos para estar com ele para sempre.

Minha oração é que o Espírito Santo use, pois, cada filho (a) de Deus para ajudar a transformar esse mundo de trevas em um mundo de paz, e que cada pessoa encontre um Nova identidade em Cristo.

                                                                                                                         Pr. José Lopes de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín