Pular para o conteúdo principal

Por Um Brasil Verdadeiramente Feliz.



Lucas 4.18 e 19.
Introdução.
A ONU diz que o número de pessoas que passam fome no mundo passou para mais de 900 Milhões. O IBGE diz que no Brasil tem 14MILHÕES de brasileiros que passam fome. Já pararam para pensar se a reportagem fosse: “        14MILHÕES de Brasileiros tem fome de Deus, porque querem ser verdadeiramente felizes”. O que precisamos fazer para ver as pessoas com sede e fome da palavra de Deus? O que precisamos fazer para ter um Brasil verdadeiramente Feliz?

O Brasil só será verdadeiramente feliz quando:
1-Formos fiéis ao Evangelismo.
V.18... Evangelizar os pobres e enviou-me a curar os quebrantados de coração.
O evangelho se destina a todos, mas quando ele está disponível aos pobres, está disponível a todos. Por exemplo, se Jesus, o Rei dos Reis, tivesse nascido num palácio, só os grandes e nobres poderiam visitá-los, como, no entanto ele nasceu numa estrebaria, ricos  e pobres, sábios do oriente e rudes pastores, todos sem exceção, puderam visitá-lo e adorá-lo. Os quebrantados de coração neste texto são todos os oprimidos e quebrantados (machucados) pelo pecado. É importante ressaltar que esse pecado não só escraviza, mas também debilita o homem, daí a necessidade de cura.

Deparamo-nos todos os dias com um grande número de pessoas com uma pobreza espiritual imensa. E com muita freqüência a nossa atitude é simplesmente ignorá-los. Oferecemos um prato de comida para que parem de nos importunar e ele continua com o coração vazio e infeliz, em outras palavras estão indo para o inferno com as barrigas cheias. Isso não é evangelismo!
Para que o nosso Brasil seja realmente feliz, precisamos de um evangelismo de verdade, com salvos em Cristo que são tocados e incomodados ao ver tanta gente caminhando a passos largos para o inferno. O evangelismo precisa ser uma cirurgia espiritual, na vida de  quem faz e de quem recebe.

2-Pregarmos a liberdade.
V.19‘’apregoar liberdade aos cativos... ’’
Os cativos a que Lucas se refere são os prisioneiros do pecado. Como resultado dessa escravidão, o homem passa a ter medo da morte, a sentir-se culpado diante do Senhor e a praticar o que não agrada a Deus.
Eu e você precisamos ser tocados por Deus. Se Deus não toca nos nossos sentimentos, o Diabo o fará.

 Como é que Ele pode lhes  garantir a alegria dos pecados perdoados sem lhes transmitir nenhuma sensação em suas almas? Eu creio que o trabalho do servo obediente é levar a verdadeira alegria ao coração humano. Na bíblia lemos relatos de pessoas que encontraram o que realmente as faziam felizes e isso as levou a fazer algo extravagante. O Senhor derreteu a dureza de uma mulher de rua, levando a lavar os seus pés com as suas lágrimas. Levi deu uma festa. Maria abriu um vaso de nardo puro que valia uma pequena fortuna, e Zaqueu se desfez de muito dinheiro.

Precisamos-nos ser incomodados ou esta geração preencherá o inferno mais rápido do que qualquer outra geração. Precisamos levantar dos nossos bancos, da nossa comodidade e falar da liberdade aos cativos. “OSWALD SMITH disse: Se você esta na igreja, é convertido e não se preocupa em ganhar almas, a uma grande probabilidade de você não ter nascido de novo.” Você já nasceu de novo?

3- Anunciarmos que esta chegando o fim.
Anunciar o ano aceitável do Senhor... V.19
O Evangelho é eterno, mas não temos a eternidade para pregá-lo. Nos só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos. Precisamos remir o tempo. Efésios 5.15.16. A exortação de Jesus é para trabalharmos enquanto é dia João9. 4. Enquanto Jesus não volta, é tempo de multiplicar o nosso talento. Tempo perdido não se recupera mais. Se tempo perdido não se recupera mais, precisamos falar dessa felicidade, também dentro das nossas casas, muitos, se morrerem hoje vão para o inferno, já perdemos muito tempo. Hoje, agora é hora de evangelizar.
Conclusão. A bíblia diz que em Antioquia pela primeira vez os discípulos foram chamados  de Cristãos.Os outros pelo modo de vida deles falavam: ‘’Esse povo é  Cristão.” Eles se parecem com Cristo.

Cristo com toda a certeza quer ver um Brasil diferente, um Brasil feliz, pessoas transformadas, salvas. E você quer que isso aconteça? Ou vamos continuar saciando a sua fome de comida e deixar que vá para o inferno de barriga cheia?Paulo diz: Sejam meus imitadores como sou de Cristo. I Co. 11.1. Alguns ainda querem fazer  a vontade de Deus, e sabemos que o que mais agrada o seu coração é a evangelização do mundo. O fato de termos falhado no passado não é razão para desanimarmos e virmos a falhar no futuro. Portanto vamos nos atirar a essa tarefa. O Brasil ainda precisa ser evangelizado.

Em nome de Jesus, seja um imitador de Cristo. Para que tenhamos um Brasil verdadeiramente Feliz.
DOUGLAS. O novo dicionário da Bíblia. Ed. Nova vida.
SMITH, Oswald. O Clamor do mundo. Ed. vida

Colaboração da Miss. VALDICE DECOTÉ
JMN/CBB em Catiguá/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín