Pular para o conteúdo principal

NOVA JERUSALÉM, A CIDADE CELESTIAL

O Senhor prometeu preparar um lugar para os Seus. No arrebatamento e na ressurreição da igreja, os santos dessa era são, após o tribunal de Cristo e das bodas, instalados naquele lugar preparado. Eles são acompanhados pelos santos da Antigo Testamento na sua ressurreição da segunda vinda.

Essa morada preparada para a Noiva, em que  os santos do Antigo Testamento se estabelecem como servos Apoc.22.3, desce no ar e fica sobre a terra da Palestina no milênio, durante o qual os santos exercem seu direito de reinar. Esses santos estão em condição eterna, e a cidade goza de glória eterna. no fim do milênio, na renovação da terra, a morada é retirada durante a queima, para se estabelecer após a recriação como a ligação entre o novo céu e a nova terra.

A VIDA NA CIDADE ETERNA

Em nenhum lugar as Escrituras apresentam detalhes da vida no reino eterno de Deus. Às vezes o véu é levantado para  mostrar rapidamente essa vida, da qual a nossa experiência atual com Ele é apenas  "uma prévia da glória divina".

Uma vida de comunhão com Ele
.  - Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face - I Cor.13.12.

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos  que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é - I Jo.3.2

Voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também Jo.14.3
Contemplarão a sua face Apoc.22.4

Uma vida de descanso - Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os  acompanham. Apoc.14.13

Uma vida de total entendimento - ...agora, conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido I Cor.13.12

Uma vida de santidade - Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no livro da vida do Cordeiro Apoc. 21.27.

Uma vida de alegria - E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem prato, nem dor, porque as primeiras coisas passaram Apoc. 21.4

Uma vida de serviço - Numa mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão Apoc.22.3

Uma vida de abundancia - Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida Apoc.21.6

Uma vida de glória - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação. II Cor.4.17
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória Col.3.4

Uma vida de adoração - Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus Apoc 19.1
- Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro.. O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém Apoc. 7.9-12.

Nenhum indivíduo redimido jamais poderia entender completamente a glória do futuro que lhe está proposto. João resumiu a glória prevista ao dizer: "Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele I Jo.3:2.

A glória da nossa esperança é que seremos transformados à Sua semelhança, sem pecado, sem morte, experimentando um perfeito desenvolvimento.

Oh, Cristo! Ele é a fonte,
Poço de amor é meu Rei!
Dos rios da terra eu bebi,
Mais fundo no céu beberei.
Ali, como um mar sem limites,
Crescerá seu imenso amor
E a glória estará para sempre
Na terra de nosso Senhor.

Existe o perigo de o redimido ficar tão ocupado com a espera da sua própria experiência de glória, que a glorificação suprema da Trindade se perca. Nossa preocupação com o estado eterno não será com a nossa posição ou glória, mas com o próprio Deus.
João escreveu: "Seremos semelhantes a Ele". Estaremos totalmente ocupados com Aquele "que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai" Apoc.1:5-6, "dando louvor o louvor e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos" Apoc. 5;13, dizendo "O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém" Apoc. 7.12, pois "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória e louvor" Apoc. 5:12.

A noiva não olha suas vestes,
Mas o noivo o seu rosto de amor;
E a glória não brilha aos meus olhos
Mas a graça do Rei Salvador.
Não me atrai a coroa que entrega
Quem por mim sofreu tanta dor,
O Cordeiro será toda a glória
Na terra de nosso Senhor.

Essa cidade não é apenas a morada de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, mas é também a morada da Sua Noiva, a Esposa do Cordeiro Apoc. 21.9
Quando o anjo revelar a glória e a bênção da Noiva, revelará a norada, o lugar da Noiva, com a qual a Noiva se identificará. Essa cidade celestial é prometida como destino da igreja.
-Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia  e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, aos espíritos dos justos aperfeiçoados. Heb. 12;22-23

- Ao vencedor, fa-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte  do meu Deus, e o meu novo nome Apoc. 3.12

Sem dúvida esse  é o mesmo lugar que o Senhor tinha em mente quando disse: - "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. e, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também" Jo.14.2-3.

Que Deus vos abençoe sempre

Pr. José Lopes de Oliveira
Miss. da JMN/CBB em exercício em Icém/SP
sepol.net@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín