Pular para o conteúdo principal

GUERRA ESPIRITUAL - -O QUE SÃO BRECHAS?

LITERALMENTE: Brechas são rechaduras, espaços abertos em um muro ou parede

ESPIRITUALMENTE: Brechas são espaços abertos em nossas vidas ou na vida da Igreja, onde é facilitada a entrada do inimigo das nossas almas para atacar a Igreja e a nós individualmente, a nossa família, os nossos negócios etc. (Extraido do módulo IX Escola EDEM)

Quem faz essas brechas?

1- Em algumas ocasiões Deus faz as brechas por um só motivo; o pecado do seu povo.
No Livro de juízes Cap.21:15 diz: "Então o povo teve compaixão de Benjamim, portanto o Senhor tinha feito brechas nas tribos de Israel".

2- Os nossos pecados

Vejamos a história do último rei de Israel - Zedequias. quem era este homem?
II Cr. 36:12-16. Era um homem amu perante o Senhor, orgulhoso, rebelde, duro e obstinado de coração e a cada dia que passava se afastava mais de Deus. Conseguiu contaminar a casa do Senhor e desprezou a Palavra de Deus. A Bíblia nos diz que o reinado de Zedequias (foi colocdo no trono por nabucodonosor) abriu-se uma brecha consequente do pecado em sua vida.

O que aconteceu com este homem? Jr. 39-2-8

O inimigo pode achar liberdade para circular em sua vida, (você poderá) pode sentir na pela o que é ser perseguido pelo inimigo e ser alcançado por ele. As consequências pode se espalhar de uma forma que descontrola a família e até mesmo perde a visão do reino de Deus.

VEJAMOS OUTRAS VERDADES QUE A BÍBLIA NOS ENSINA SOBRE AS BRECHAS

* As brechas quando são muitas, sempre podem ser percebidas. Is. 22.9 "Notareis as brechas da cidade de Davi, por serem muitas,..."

* Quando as brechas estão presentes em nossas vidas, estamos abertos à destruição Jó 30;13,14 "Arruinam a minha vereda, promovem a minha calamidade; gente para quem já não há socorro. Vem contra mim como por uma grande brecha e se rresolvem avante entre as ruínas'.

* a brecha sempre precede a queda Is.30.13 "Portanto esta maldade vos seerá como brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento".

* Quando as brechas são fechadas o inimigo fica irado e nós nos sentimos fortalecidos. Neemias 4.7 "Tendo ouvido Sambalá, Tobias, Gesén, o arábio, e o resto dos nossos unimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha nenhuma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais... intentaram fazer-me mal". Neemias 6.9

* Deus nos quer reparadores de brechas. Is. 58.12 "...E será chamado reparador de brechas..."

* Precisamos tapar todas s brechas para permanecermos inabalávies. Ez.13>5 "Não subsistes às brechas, nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na pelja no Dia do Senhor".

* Deus tem buscado pelo menos um que se coloque a dispisção de tapar as brechas, mas a ninguém tem encontrado . Ez.22:24-31

Deus procura verdadeiros intercessores que se coloquem na brecha, entre Ele e os homens e nações Ez.22:30,31. Jesus ocupa há quase dois mil anos o ofício de intercessor dos homens à direita do Pai Hb. 7:25. há um intercessor no céu. quem responde ao chamado da intercessão alia-se a Ele nesse ministério.

O Espírito Santo também é intercessor Rom. 8:26. Ele intercede na terra, de dentro de santuários humanos, redimidos pela sangue do Cordeiro.

Quem responde ao chamado de intercessão, torna-se o canal da intercessão do próprio Espírito que, por sua vez, intercede de acordo com o que ocorre no Trono, entre o Pai e Jesus.

Por: Pr. José Lopes de Oliveira - Missionário da Junta de Missões Nacionais/CBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS RAÇAS PROCEDENTES DOS TRÊS FILHOS DE NOÉ

Segundo o esquema de Paul E. Ilhrke de Chicago, E.U.A com base em Os descendentes de Cão Gn. 10:6-20 quatro raças originaram-se dos quatro filhos de Cão. Essas por sua vez subdividiram-se depois.  Povoaram as terra da África, da Arábia oriental, da costa oriental do Mar Mediterrâneo, e do grande vale dos rios Tigre e  Eufrates. Não há provas para afirmar que todas as raças descendentes de Cão eram negras. As primeiras monarquias orientais eram dos descendentes de Cão, por Cuxe. Existe uma opinião que alguns dos descendentes de Noé emigraram para a China e que de lá passaram para as Américas através do Estreito de Béringue e do Alasca. Certos cientistas são de opinião de que em algum tempo os dois continentes estivessem ligados. A distribuição da descendência de Cão - filho de Noé é a seguinte:                                                                 CÃO - FILHO DE NOÉ                                                                    Quatro Filhos                      

A HISTÓRIA DO VCC

A ESTÓRIA DO VCC Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significassem " Vai Cristo Chama ". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, surpreso diante do relato disse: Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem? Claro que sim! - disse o homem. E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece? As parábolas de Jesus, principalmente a do Bom Samaritano. Então, conte-a! - pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento boblico do futuro pregador do evangelho. O caipira começa a falar: Descia um homem de Jerusalem para Jericó, e caiu entre os salt
  A ESCOLA NO COTIDIANO CONSTRUINDO SABERES PARA A VIDA A Educação é um pilar fundamental no desenvolvimento humano e desempenha um papel crucial no cotidiano de cada indivíduo. Não restringindo ao ambiente escolar, a Educação permeia todas as esferas da vida, moldando valores, habilidade e perspectivas. Além disso, desde os primeiros anos, a família desempenha um papel primordial na transmissão de valores  e comportamentos, moldando a base da educação de um indivíduo. No entanto, é no cotidiano escolar que esta base é ampliada e complementada. Contudo, no âmbito escolar, a Educação não se resume apenas no aprendizado de matérias acadêmicas, mas, também ao desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, pensamento crítico e senso de cidadania. A interação com colegas e professores enriquecendo o repertório de experiências, incentivando a colaboração, a empatia e o respeito à diversidade. com isso, a escola no cotidiano instiga as curiosidades, promovendo o hábito de aprendizado contín