Google+ Badge

sábado, 26 de junho de 2010

GUERRA ESPIRITUAL - -O QUE SÃO BRECHAS?

LITERALMENTE: Brechas são rechaduras, espaços abertos em um muro ou parede

ESPIRITUALMENTE: Brechas são espaços abertos em nossas vidas ou na vida da Igreja, onde é facilitada a entrada do inimigo das nossas almas para atacar a Igreja e a nós individualmente, a nossa família, os nossos negócios etc. (Extraido do módulo IX Escola EDEM)

Quem faz essas brechas?

1- Em algumas ocasiões Deus faz as brechas por um só motivo; o pecado do seu povo.
No Livro de juízes Cap.21:15 diz: "Então o povo teve compaixão de Benjamim, portanto o Senhor tinha feito brechas nas tribos de Israel".

2- Os nossos pecados

Vejamos a história do último rei de Israel - Zedequias. quem era este homem?
II Cr. 36:12-16. Era um homem amu perante o Senhor, orgulhoso, rebelde, duro e obstinado de coração e a cada dia que passava se afastava mais de Deus. Conseguiu contaminar a casa do Senhor e desprezou a Palavra de Deus. A Bíblia nos diz que o reinado de Zedequias (foi colocdo no trono por nabucodonosor) abriu-se uma brecha consequente do pecado em sua vida.

O que aconteceu com este homem? Jr. 39-2-8

O inimigo pode achar liberdade para circular em sua vida, (você poderá) pode sentir na pela o que é ser perseguido pelo inimigo e ser alcançado por ele. As consequências pode se espalhar de uma forma que descontrola a família e até mesmo perde a visão do reino de Deus.

VEJAMOS OUTRAS VERDADES QUE A BÍBLIA NOS ENSINA SOBRE AS BRECHAS

* As brechas quando são muitas, sempre podem ser percebidas. Is. 22.9 "Notareis as brechas da cidade de Davi, por serem muitas,..."

* Quando as brechas estão presentes em nossas vidas, estamos abertos à destruição Jó 30;13,14 "Arruinam a minha vereda, promovem a minha calamidade; gente para quem já não há socorro. Vem contra mim como por uma grande brecha e se rresolvem avante entre as ruínas'.

* a brecha sempre precede a queda Is.30.13 "Portanto esta maldade vos seerá como brecha de um muro alto, que, formando uma barriga, está prestes a cair, e cuja queda vem de repente, num momento".

* Quando as brechas são fechadas o inimigo fica irado e nós nos sentimos fortalecidos. Neemias 4.7 "Tendo ouvido Sambalá, Tobias, Gesén, o arábio, e o resto dos nossos unimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha nenhuma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais... intentaram fazer-me mal". Neemias 6.9

* Deus nos quer reparadores de brechas. Is. 58.12 "...E será chamado reparador de brechas..."

* Precisamos tapar todas s brechas para permanecermos inabalávies. Ez.13>5 "Não subsistes às brechas, nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na pelja no Dia do Senhor".

* Deus tem buscado pelo menos um que se coloque a dispisção de tapar as brechas, mas a ninguém tem encontrado . Ez.22:24-31

Deus procura verdadeiros intercessores que se coloquem na brecha, entre Ele e os homens e nações Ez.22:30,31. Jesus ocupa há quase dois mil anos o ofício de intercessor dos homens à direita do Pai Hb. 7:25. há um intercessor no céu. quem responde ao chamado da intercessão alia-se a Ele nesse ministério.

O Espírito Santo também é intercessor Rom. 8:26. Ele intercede na terra, de dentro de santuários humanos, redimidos pela sangue do Cordeiro.

Quem responde ao chamado de intercessão, torna-se o canal da intercessão do próprio Espírito que, por sua vez, intercede de acordo com o que ocorre no Trono, entre o Pai e Jesus.

Por: Pr. José Lopes de Oliveira - Missionário da Junta de Missões Nacionais/CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário